Diga “xis” para as redes sociais

Página inicial Viagem Diga “xis” para as redes sociais

Ana Carolina

Diga "xis"

Se há um objeto que precisa estar na mala de qualquer viajante é a câmera fotográfica. Seja ela profissional, semiprofissional, compacta ou até mesmo as de celulares, o importante mesmo é registrar os momentos mais especiais para eternizá-los na memória e, é claro, publicá-los nas redes sociais logo em seguida. Esta tendência é especialmente verdadeira quando consideramos o comportamento de turistas de 15 a 35 anos, que fazem parte da geração Millennials e para quem estar permanentemente conectado é quase uma questão de sobrevivência.

Práticos, exigentes e com o smartphone sempre ao alcance das mãos, os integrantes da também chamada geração Y são ávidos por diversão, apaixonados por viver experiências únicas e buscam destinos repletos de magia e belas paisagens, características nas quais a Flórida se encaixa muito bem – afinal de contas, não é à toa que 1,5 milhão de brasileiros desembarcam no ensolarado estado americano todos os anos.

Com o roteiro definido e a câmera a postos, chegou a hora de buscar inspiração de locais incríveis nos States para conquistar aquela foto exclusiva – e, é claro, compartilhá-la depois com amigos e familiares nas redes sociais, conquistando um recorde de curtidas. Ficou interessado? A Segue Viagem ajuda você nesta divertida missão!

Posar com personagens no Walt Disney World Resort

Clássico é clássico e todo mundo curte, especialmente quando envolve os universalmente famosos personagens Disney. Além dos anfitriões Mickey e Minnie Mouse, outras celebridades têm disputado a atenção – e os flashes! – de crianças e adultos, como o Olaf, o simpático boneco de neve do filme “Frozen: Uma Aventura Congelante”, Kylo Ren e Chewbacca, ambos figuras de destaque do mundo de Star Wars, e a princesa Bela, protagonista do famoso conto de fadas no qual faz par com a Fera.

Crédito: ©Disney

Para facilitar este encontro, o Walt Disney World Resort preparou uma ferramenta e tanto: o aplicativo My Disney Experience. Disponível apenas em inglês, com ele é possível verificar a localização exata – e em tempo real – dos personagens e conferir tudo o que está acontecendo no entorno deles naquele exato momento, assim como gerenciar reservas em restaurantes e as atrações marcadas com o FastPass+.

Walt Disney World | Crédito: Janaína Nery

Chegada a hora do tão esperado clique, mais do que ficar atento à paisagem de fundo é importante fazer o registro em um ambiente bem iluminado, de preferência com a luz atrás do fotógrafo, para que a imagem não saia escura. Em caso de selfie, vale se certificar de que a câmera esteja enquadrando todos que participarão da foto e não aproximá-la muito do rosto das pessoas, evitando desproporções. Ah, e não se esqueça: o chamado “pau de selfie” é proibido nos parques.

Castelo da Cinderela

Magic Kingdom | Crédito: ©Disney

Símbolo máximo do Magic Kingdom Park, o Castelo da Cinderela é um verdadeiro palácio arquitetônico, onde a magia dos contos de fadas se torna realidade em um piscar de olhos. Com aproximadamente 60 metros de altura, uma dica para conseguir posicionar toda a sua extensão na foto é brincar com as perspectivas de distância e tamanho – se a foto for posada, o ideal é que a pessoa fique nas laterais, e não no centro da imagem. Caso a intenção seja registrar toda a dimensão da construção, quanto mais distante o fotógrafo estiver, melhor será o enquadramento.

Walt Disney World | Crédito: Pamela Fogaça

Quer um registro que fuja do tradicional? Aproxime-se do chão e busque o ângulo perfeito para tirar uma foto de baixo para cima, explorando todos os contornos geométricos do castelo.

Globo giratório da Universal 

Universal Orlando Resort™ | Crédito: Divulgação Universal Orlando Resort™

Logo na entrada dos parques Universal Studios e Islands of Adenture, quem recepciona os visitantes é o hipnotizante globo terrestre com a inscrição “Universal”. E é claro que vale reservar um tempinho para fotografar este ícone do complexo, cujo design especial agrada – e muito! – às câmeras. Se o intuito for inovar na fotografia, uma sugestão é acoplar as famosas lentes “olho de peixe” ao celular para gerar efeitos superdivertidos.

Universal Orlando Resort | Crédito: Viviane Marotta

O mundo mágico de Harry Potter

The Wizarding World of Harry Potter™ – Universal’s Islands of Adventure™ | Crédito: Divulgação Universal Orlando Resort™

Mesmo quem não recebeu a carta-convite para Hogwarts pode descobrir como é estar no universo de Harry Potter. Ao chegar ao complexo Universal, a principal tarefa é escolher o que visitar primeiro: o The Wizarding World of Harry Potter, no Universal’s Island of Adventure, ou o Diagon Alley, no Universal Studios. Independente da decisão, transitar entre as duas áreas é muito simples: basta pegar o Hogwarts Express e se encantar com os personagens e com as surpresas reservadas durante o percurso. E nem é preciso magia para fazer as fotos tiradas por ali bombarem nas redes sociais. Basta ficar atento ao enquadramento para evitar que alguns “trouxas” (pessoas que não receberam a carta para Hogwarts) também saiam na foto.

The Wizarding World of Harry Potter | Crédito: Jéssica Dornelles

Parque Nacional de Everglades

Everglades – Miami – Estados Unidos | Crédito: Guillaume Capron / Flickr

Com sua beleza singela e rara, a natureza é, sem dúvida, a modelo mais requisitada por fotógrafos do mundo inteiro. Na Flórida, isto fica evidente no Parque Nacional de Everglades, conhecido também como “Pantanal americano” devido à grande presença de crocodilos. Em meio a tanta variedade de plantas e animais, o mais importante é reservar um cartão de memória e uma bateria extra para não deixar nenhum detalhe escapar às lentes da câmera.

Everglades | Crédito: Juliana Balancin

Pôr do sol em Clearwater Beach

Clearwater Beach | Crédito: Antoine Gady

Um dos fatores determinantes para uma boa fotografia é estar no lugar certo na hora certa, o que na Flórida é praticamente garantido aos visitantes até mesmo se o tema do ensaio for o pôr do sol. O show de luzes e cores promovido no céu sempre rende imagens maravilhosas, ainda mais quando o cenário que se contrapõe aos raios solares é o de uma praia incrível. E sabe qual é o melhor lugar para encontrar tudo isso? Clearwater, na Costa Oeste. Não por acaso, o destino promove o festival Sunsets todos os dias no Pier 60, das 18h às 21h.

Clearwater Beach | Crédito: Elisabete Leonardo

Além de paciência, uma técnica que ajuda a melhorar o resultado das imagens são os jogos de luzes e sombras. Para isso, use e abuse de diferentes focos, utilizando o sol como ponto central ou como a luz natural que ilumina um elemento secundário, como uma flor, por exemplo.

Grafites no bairro Wynwood, em Miami

Wynwood – Miami | Crédito: Phillip Pessar

Considerado um dos maiores redutos de arte de rua do mundo, o bairro de Wynwood, em Miami, é uma vitrine de grafites a céu aberto.  Com obras assinadas pelos artistas brasileiros Eduardo Kobra e Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como Os Gêmeos, o colorido e os traçados das imagens são um chamariz para as lentes das câmeras. Para evitar contrastes conflitantes entre as cores, que podem causar um efeito desagradável nas fotografias, é só ajustar os filtros e fazer imagens no formato “plano geral”, aquele no qual o objeto fotografado ocupa a maior parte do espaço.

Wynwood – Miami | Crédito: Daniela Taveiros

Paisagem natural de Key West

Key West | Crédito: Dayron V

As paisagens naturais de Key West são suficientes para gerar imagens dignas de um porta-retrato. Com praias paradisíacas e águas cristalinas em tons de verde e azul, o local conta ainda com diversos espaços históricos – como a casa onde morou o famoso escritor Ernest Hemingway –, que certamente farão muito sucesso se acompanhadas de uma boa legenda.

Key West | Crédito: Luanny Faustino

Entre para o nosso instagram

https://www.instagram.com/p/BUzNymhFvx3/?taken-by=instatrendoperadora

Curtiu as nossas dicas? Temos muitas outras fotos para compartilhar com você e que refletem não só a beleza dos Estados Unidos, mas, também, de diversos outros destinos ao redor do globo. Mais do que se tornar um dos nossos seguidores, você pode ajudar a enriquecer o nosso Instagram ao compartilhar os seus cliques com a gente utilizando a hashtag #SegueViagem. O nosso Instagram é @instatrendoperadora.

0 0 votos
Classificação
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários