Cinco destinos para viajar com os amigos no Dia da Amizade

Página inicial Destino Nacional Cinco destinos para viajar com os amigos no Dia da Amizade

Victória Castilho

Redatora CVC Viagens

Paraty - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock
Tá a fim de fazer fotos bem icônicas? Então conheça o Centro Histórico de Paraty, no Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

O Dia do Amigo é celebrado neste mês de fevereiro, e para aproveitar a data, que tal conhecer um desses destinos com os amigos? Veja 5 opções de lugares para fortalecer os laços no Dia da Amizade. 

Paraty – Rio de Janeiro 

A cidade histórica de Paraty é Patrimônio Mundial pela Unesco pela sua cultura e biodiversidade. O destino é ideal para quem gosta de passeios históricos, principalmente por ser um caso raro de cidade colonial com praia e sem ladeira.  

A paisagem da Igreja de Santa Rita é considerada cartão-postal. É um ótimo passeio para apreciar os elementos da arquitetura jesuíta e do barraco. Além disso, no local também funciona o Museu de Arte Sacra, com relíquias coloniais, como um acervo de peças de barro, madeira e metal dos séculos XVII, XVIII E XIX. 

Na Praça da Matriz ao redor do Centro Histórico, há diversos casarões de dois andares e varandas, que antigamente abrigavam as famílias mais ricas do Brasil Colonial. Hoje, funcionam bares, cafés e restaurantes. Além disso, ao lado estão estacionadas as charretes com guias, que oferecem passeios turísticos pelo centro da cidade.

Socorro – São Paulo 

Rafting no Rio do Peixe - Socorro - São Paulo | Crédito editorial: Felipecbit / Shutterstock.com
Rafting no Rio do Peixe – Socorro – São Paulo | Crédito editorial: Felipecbit / Shutterstock

Conhecida como “Cidade da Aventura” no Interior Paulista, o local é ideal para os amantes de ecoturismo. Dentro do ramo de aventura, o rafting no Rio do Peixe é uma das atividades mais famosas, em que é possível descer de bote inflável por mais de 20 corredeiras. Ao lado desse esporte radical aquático, estão os passeios de quadriciclo com vistas incríveis da Serra da Mantiqueira e parada em alguma cachoeira para se refrescar.  

Outra parada é o Parque dos Sonhos, em que oferece atividades de adrenalina e ecológicas, como tirolesas, arvorismo, pedalinho, trilhas, passeios de triciclo e trator, boia cross, cachoeira, pescaria, sala de jogos e mais.  

Ilha Bela – São Paulo 

Praia de Castelhanos Ilhabela Sao Paulo shutterstock 1434013109
Praia de Castelhanos – Ilhabela – São Paulo | Crédito: Shutterstock

A praia de Ilha Bela é um dos destinos mais famosos do litoral Norte de São Paulo. Para quem vai para a Praia de Castelhanos, é possível conhecer o Buraco de Cação, um paredão cheio de rochas com uma fenda esculpida pelas ondas e fazer a Trilha do Pico do Baepi. Para os amantes de Cachoeiras, a cachoeira do Gato e dos Três Tombos são as mais famosas, principalmente por conta da prática de rapel. 

Balneário Camboriú – Santa Catarina 

FG Big Wheel - Balneário Camboriú - Santa Catarina | Crédito: Hildo Júnior
FG Big Wheel – Balneário Camboriú – Santa Catarina | Crédito: Hildo Júnior

No litoral de Santa Catarina, durante o dia a boa pedida é curtir as praias da região, como a Praia da Brava e a Praia das Laranjeiras. Além disso, não podemos esquecer o parque de diversões Beto Carrero World, com montanhas russas, o show de ação sobre rodas ‘Extreme Show’, espetáculos e mais.

Por fim, a turma pode visitar o Morro do Careca, a 104 metros do nível do mar com uma vista panorâmica do oceano de tirar o fôlego.  

Lençóis Maranhenses – Maranhão 

Lencois Maranheses shutterstock 1984112684 1
As lagoas são um dos muitos pontos fortes dos Lençóis Maranhenses | Crédito: Shutterstock

As lagoas de água doce que se formam entre as dunas nos Lençóis Maranhenses é um fenômeno no mundo. É impossível não curtir esse imenso paraíso de areia branca e água transparente. Junte a turma e faça passeios de 4×4 ou caminhadas, sem esquecer de pausas para se refrescar nas águas do destino.

Todas essas opção são ótimas para reunir amigos que querem viver novas experiências de viagem e criar novas memórias juntos. Vale pensar em novos roteiros e sugerir para grupos novas viagens extraordinárias.