CONHEÇA FORTALEZA e suas atrações imperdíveis

Com 34 km de praias extraordinárias, Fortaleza é, não à toa, uma das cidades mais visitadas do Brasil e um dos destinos com o maior PIB da região Nordeste. A capital cearense recepciona seus visitantes com uma bela orla, vida cultural agitada e praias mais afastadas do centro, ideais para banho e para quem procura por algo mais tranquilo.

Crédito da foto em destaque, acima: Shutterstock.com/Brastock
  • Pedra Furada - Jericoacoara - Ceará | Crédito: Shutterstock.com

    A indescritível Praia de Jericoacoara

    A pouco mais de 300 km de Fortaleza, o jeito mais rápido de chegar à Praia de Jericoacoara é de avião: o Aeroporto Regional de Jericoacoara está localizado na cidade vizinha de Cruz, a 30 km de Jeri. Quem estiver na capital cearense pode optar também por um transfer em um veículo 4x4, modalidade mais confortável, ou ir de ônibus, em uma viagem que leva mais ou menos 7h. Ao chegar ao município de Jijoca de Jericoacoara, quem optar pela última opção precisa pegar um pau de arara para a reta final do destino (cerca de 20 km).
  • Praia de Morro Branco - Beberibe - Ceará | Crédito: Shutterstock.com

    Praias de Morro Branco e Fontes, em Beberibe

    As duas praias fazem parte do município de Beberibe, a 90 km de Fortaleza, e compõem uma paisagem singular formadas por falésias, fazendo um contraste belíssimo com o mar. Também são constituídas por dunas e pequenas fontes de água doce. Prepare a câmera: Morro Branco tem areias coloridas, enquanto em Fontes há formações de pequenas grutas.
  • Canoa Quebrada - Aracati - Ceará | Crédito: Shutterstock.com

    Canoa Quebrada: um clássico imperdível

    Conhecida como a praia do alto astral, Canoa Quebrada fica no município de Aracati, sendo nacional e internacionalmente conhecida. Foi o paraíso dos hippies e naturalistas na década de 1970. É, sem dúvida alguma, um dos locais mais interessantes do nosso litoral. Suas belezas naturais, lendas, histórias e, principalmente, sua energia, contagiam os visitantes. Afinal, é difícil não cair de amores por suas falésias, dunas, oásis naturais com formações de arrecifes, área de preservação ambiental e vilarejo de pescadores. Conta ainda com excelente infraestrutura de hospedagem e barracas de praia, que oferecem restaurantes, duchas e banheiros. Quem quiser pode fazer passeios de buggy e de jangada e sobrevoar a região em um delicioso passeio de parapente.
  • Lagoinha - Fortaleza - Ceará | Crédito: Shutterstock.com

    Um paraíso chamado Lagoinha

    A maravilhosa Praia de Lagoinha está a 110 km de Fortaleza, no município de Paraipaba. Com uma faixa litorânea em formato de meia lua, é limitada por dunas que permitem um visual quase total de sua extensão. O passeio é conhecido como “trio”, porque envolve três modalidades de transporte: o clássico pau-de-arara, típico do sertão do Ceará, o catamarã e o buggy. Durante esse passeio, você vai conhecer parte do povoado, a maravilhosa Lagoa das Almécegas, a região de dunas e uma boa extensão da praia.

Pontos Turísticos

ATRAÇÕES NOTURNAS

Fortaleza tem diversas baladas e bares, principalmente para dançar forró. O mais famoso deles é o Bar do Pirata, que agita as noites de segunda-feira e exibe uma decoração temática. Anote aí o endereço: Rua dos Tabajaras, 325.

COMPRAS

A partir das 17h, todos os dias, é realizada a Feirinha Beira Mar, que reúne muito artesanato e pinturas, além de ter ótimo astral. Fica na Avenida Beira-Mar, entre as ruas Oswaldo Cruz e Desembargador Moreira. Outro ponto de compras é o Mercado Central, com mais artesanato, roupas, bijuterias e produtos típicos da região Nordeste.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

  • Carnaval (fevereiro/março)
  • Fortal (julho)
  • Ceará Music (outubro)

FOTOS

COMO CHEGAR

O Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins recebe voos das principais capitais brasileiras diariamente. De carro, do Sul do Brasil, o destino pode ser acessado pelas rodovias BR-101 (até Natal), BR-406, BR-304 e BR-116.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

Com temperatura média anual de 25ºC, faz calor o ano todo na capital cearense. Porém, o período compreendido entre junho e agosto é tido como a época de chuva, o que pode atrapalhar um pouco os passeios.

NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

Muito protetor solar, protetor labial, óculos de sol, roupas de banho, roupas leves, chapéus e/ou bonés e calçados confortáveis.

  • informações Úteis

  • ddd85

  • Voltagem220V

  • Fuso HorárioO mesmo, desconsiderando o horário de verão.

  • telefone190 (Brigada Militar)
    192 (Pronto-Socorro)
    193 (Bombeiros)

  • Sitewww.fortaleza.ce.gov.br

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0