Uma volta cultural e histórica por Bariloche

Bariloche - Argentina

Que Bariloche é escolhida por muitos que desejam esquiar ou somente conhecer a neve é fato, mas, além disso, o que esta cidade junto à Cordilheira dos Andes tem a oferecer? Encantadora em todas as estações do ano e com tradição em roteiros gastronômicos e esportes radicais, a região também concentra inúmeros lugares repletos de história e cultura. Fora o Centro Cívico, praça principal com importantes edifícios, tais como museus, biblioteca, comércios e o prédio da Prefeitura, o destino oferece outros points pra lá de interessantes e representativos. Confira!

Curtindo a cidade de Bariloche

Club Andino Bariloche (CAB)

Clube Andino Bariloche | Crédito: Divulgação – Emprotur

Instituição de maior prestígio quando o assunto for esqui e montanhismo na Argentina, o CAB promove atividades durante todo o ano, que incluem expedições e explorações às montanhas, suporte a programas de conservação do meio ambiente e cursos de capacitação que ensinam a transitar pelo monte de maneira segura, entre outras alternativas.

Durante o verão, o Club organiza excursões, caminhadas, escaladas em pedra e no gelo, travessias e passeios pela cidade.

Catedral Nossa Senhora do Nahuel Huapi

Catedral Nossa Senhora do Nahuel Huapi – Bariloche | Crédito:
Divulgação – Emprotur

Construção neogótica de 1946, a catedral é assinada por Alejandro Bustillo e está fixada em um parque muito bem conservado. Um de seus atrativos é a escultura de Nossa Senhora do Nahuel Huapi, imagem que acompanhava o padre jesuíta italiano Mascardi em sua missão de evangelizar os povos indígenas Poyas às margens do lago Nahuel Huapi no ano de 1670.

Natal em Bariloche

Aberto ao público diariamente, o local fica em uma praça bem preservada, com recantos tranquilos e playgrounds.

Virgen de Las Nieves

Virgen de Las Nieves – Bariloche | Crédito:
Divulgação – Emprotur

Curtindo a vista e os esportes de verão em Bariloche

Ponto tradicional quando o assunto é peregrinação religiosa, entre a estrada para o monte Catedral e o acesso do bairro Los Coihues fica um pequenino local chamado Virgen de las Nieves. Rodeado pelos canais d’água Gutiérrez, este monumento todo feito em pedras regionais guarda a imagem da virgem, frequentemente visitada por turistas e residentes.

Estação ferroviária

Estação Ferroviária – Bariloche | Crédito:
Divulgação – Emprotur

Nobre e cheia de personalidade, a estação faz o trajeto Ferrocarril San Antonio a Nahuel Huapi. Iniciada em 1934 e marcada pela presença de vias largas, é uma das responsáveis por Bariloche ter se tornado uma cidade turística de grande relevância internacional. Fora este passeio há o serviço de trem a vapor que percorre de Bariloche a Los Juncos, outra região argentina.

Cerâmica Bariloche

Cerâmica – Bariloche | Crédito: Divulgação – Emprotur

Chegou ao destino e choveu? Fique tranquilo, pois este lugar é perfeito para aproveitar os momentos chuvosos. O espaço voltado para cerâmica fica a poucas quadras do centro da cidade e permite ver de pertinho algumas peças decoradas à mão por ceramistas. Além disso, logo ao chegar, é exibido um vídeo explicando o processo de fabricação e a história da empresa – isso em vários idiomas. No mesmo endereço, vale visitar também o museu de cerâmica e antiguidades.

Não perca tempo e embarque já rumo a San Carlos de Bariloche!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0