Curtindo a vista e os esportes de verão em Bariloche

Blog Segue Viagem
|
Bariloche – Argentina | Crédito: PXhere

Engana-se quem pensa que Bariloche é um destino para curtir apenas o inverno com muita neve e esquiando. À beira do lago Nahuel Huapi e rodeada por montanhas, a cidade argentina tem belas paisagens e está cheia de oportunidades para praticar esportes também no verão.

Aprecie a vista

Para apreciar Bariloche por quase todos os ângulos, o ideal é fazer o trajeto chamado de Circuito Chico. Muito popular na cidade, ele pode ser feito em apenas uma manhã ou tarde. Sua primeira parada fica a apenas 17 quilômetros do centro da cidade, é o Cerro Campanário. É preciso usar o teleférico para subir no seu topo. Do alto de seus 1.050 metros, é possível avistar os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, penínsulas de São Pedro e Llao Llao, Isla Victoria, lagoa El Trébol e diversos outros cerros. Se estiver ventando muito, não se preocupe, tem uma cafeteria com calefação e você pode apreciar a paisagem tomando um café quentinho e comendo um alfajor.

Bariloche além das estações de esqui
Termos úteis no turismo
Saúde em dia durante os períodos de sol intenso
Viagem sem receios
Cuidados com a bagagem

Ao todo, são 50 quilômetros de circuito, também com visitas ao Parque Municipal Llao Llao, casas de chá e uma capela bem tradicional por lá, a Santo Eduardo. Procure seu agente de viagem para reservar esse passeio.

Os esportes

Mesmo quem não pratica esportes com regularidade pode aproveitar as belezas de Bariloche ao ar livre e fazer algum tipo de exercício, como é o caso do trekking. As opções de trilhas são inúmeras. Por elas, no verão, é possível passar a noite, jantar e explorar esses caminhos nos pontos mais altos da Cordilheira dos Andes.

Se você gosta de se aventurar pelas águas, com tanto lago, caiaque é o que não podia faltar. O toque especial do caiaque em Bariloche é que ele é praticado em lagos glaciais aos pés das montanhas, em águas totalmente transparentes. A duração pode ser de apenas uma hora ou de vários dias, com variados pontos de embarque, dependendo do tipo de itinerário que escolher.

Ainda na água, mas com um pouco mais de emoção, é possível fazer rafting pelas corredeiras patagônicas. Em Bariloche há três percursos principais: dois do Rio Manso e um no Rio Limay. No Rio Mando Inferior, por exemplo, o grau de dificuldade é menor e famílias inteiras, incluindo crianças a partir de cinco anos podem experimentar. Uma nova modalidade do esporte praticada em Bariloche é o Stand Up Rafting, uma mistura com outro esporte, o Stand Up Paddle. Nessa modalidade, seis pessoas navegam em pé em pranchas de oito metros pelo rio.

A oferta completa de esportes para o verão em Bariloche pode ser consultada com seu agente de viagem!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais