#Partiu Amsterdã: um tour pela capital holandesa

Amsterdã - Holanda | Crédito: Shutterstock

Amsterdã - Holanda | Crédito: Shutterstock

A capital holandesa supera a expectativa de todos os seus visitantes com suas atrações e versatilidade.

Com uma atmosfera do século 17, casas com grandes janelas e bicicletas pelas ruas, é difícil não gostar de Amsterdã. Encantadora, a capital holandesa é recortada por 165 canais e tem uma cena cultural muito rica, só de museus são 44. Prática, moderna de braços abertos a todos os perfis de viajantes, atrai turistas de todos os cantos do mundo, especialmente os mais jovens.

Passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Para começar com o pé direito, conheça o seu coração, a Praça Dam, ali estão o Palácio Real, Monumento Nacional, bares, restaurantes, lojas de souvenires e também uma unidade do Museu de Cera Madame Tussauds. Ponto central, de lá é possível visitar outras atrações sem fazer muito esforço, seja indo de bicicleta, a pé ou fazendo o clássico passeio de barco pelos canais.

PRÓXIMA PARADA: MUSEUS

Amsterdã - Holanda | Crédito: Shutterstock

Amsterdã – Holanda | Crédito: Shutterstock

Dona de uma vibração simplesmente única, um destaque é o indispensável Rijksmuseum, um dos mais conhecidos da cidade e que guarda o principal acervo artístico holandês com obras de Jan Steen, Rembrandt e Frans Hals. Fixado em sua praça está o famoso letreiro do “I amsterdam”. Que tal uma foto?

Outra parada obrigatória para os amantes de arte é, sem dúvida, o Museu Van Gogh, onde estão as principais obras pinceladas pelo artista, entre elas: Semeador, Amendoeira, Girassóis e muitos de seus famosos autorretratos. Por último e uma das principais atrações de Amsterdã, a Casa de Anne Frank é o próximo item do roteiro. O edifício localizado no centro é o local onde a menina judia se escondeu e escreveu seu famoso diário durante a ocupação nazista na Holanda.

QUE TAL FAZER UMA PAUSA?

Que a cidade inspira os visitantes a alugar uma bicicleta é um fato, afinal são mais de 400 km de ciclovia. Fora a opção disponível nas ruas, Amsterdã oferece a todos o Vondelpark, que é a maior área verde da cidade e pode ser explorada a pé ou pedalando. Por lá há fontes, lagos, cafés, jardins e pontes perfeitas para fotos. Perfeito para relaxar!

OUTRAS ATRAÇÕES

Keukenhof - Amsterdã | Crédito: Shutterstock

Keukenhof – Amsterdã | Crédito: Shutterstock

Vale visitar Amsterdã durante a primavera, entre março e maio, pois é nesta estação que o parque Keukenhof abre suas portas por oito semanas e você pode ver de perto o deslumbrante e imenso jardim de tulipas. É tanta beleza que o local parece ter saído de um quadro. Dica: leve sua câmera, pois renderão fotos maravilhosas.

Um passeio pelo Keukenhof

Para os amantes de cerveja, o Heineken Experience é uma boa pedida, já que é uma espécie de museu da marca da cerveja e que está bem no coração da cidade e no prédio, figurando como a primeira fábrica da bebida. A melhor parte é que o ingresso dá direito à degustação, dois chopes e um copo para levar de brinde!

AO CAIR DA NOITE…

Red Light District - Amsterdã | Crédito: Shutterstock

Red Light District – Amsterdã | Crédito: Shutterstock

Quando anoitece, Amsterdã é uma atração à parte, além do “Red Light District”, um polo de entretenimento principalmente adulto, há inúmeros pubs, cafés e restaurantes na Praça Dam. Para quem quiser dar uma esticadinha até a happy hour, o local apropriado é a Praça Rembrandt, com bares que costumam fechar bem mais tarde.

A combinação perfeita de passado e futuro, Amsterdã tende a fazer que seus visitantes que voltem mais e mais vezes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0