O que fazer durante um feriado em Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito - Mato Grosso do Sul

Bonito – Mato Grosso do Sul | Crédito: Fundação de Turismo

A beleza, de fato, está nos olhos de quem vê as paisagens de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Reduto de grutas que servem de morada para lagos de águas cristalinas, a cidade é irresistível, principalmente para aventureiros em busca de adrenalina e diversão.

Perfeita para a prática de esportes radicais, a queridinha dos fãs de ecoturismo não mede esforços para dar as boas-vindas aos seus visitantes e oferece um pouco de tudo: cachoeiras, trilhas, cavalgadas, mountain bike, arvorismo, rafting, mergulhos e por aí vai.

E você sabia que até sucuris podem fazer parte do roteiro do seu passageiro? Sim, é verdade! O réptil, apesar de difícil de aparecer, empresta seu nome ao Rio Sucuri, onde é realizado o tradicional passeio de flutuação, no qual as pessoas são convidadas a nadar em um lugar calmo e habitado por inofensiva vida subaquática.

Outra opção imperdível fica na Serra da Bodoquena, constituída por uma reserva ecológica exuberante em que as anfitriãs são araras-vermelhas e outros 150 tipos diferentes de aves. O ecossistema também é a casa de répteis como o jacaré-de-papo-amarelo, por exemplo, ameaçado de extinção.

A beleza mora aqui

Naturalmente bonita, a região é o endereço de magníficas cavernas, como o Abismo Anhumas e a Gruta do Lago Azul, verdadeiros símbolos da região.

Gruta do Lago Azul – Bonito – Mato Grosso do Sul | Crédito: Divulgação Panrotas

Localizado a 23 km de distância da cidade, o Abismo Anhumas recompensa, à altura, toda a coragem de seus visitantes, que precisam encarar um rapel de 72 metros para só então poderem contemplar seus lagos transparentes, envoltos por cones de calcários que chegam a atingir 20 metros de extensão. A Gruta do Lago Azul, por sua vez, não deixa por menos: além de abrigar fósseis milenares de animais exóticos, como tigres e preguiças gigantes, o azul-neon de suas águas transforma o cenário em um lugar indescritível, que mais parece lenda do que realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0