Os mestres da arte italiana em Florença

Piazza della Signoria - Florença - Itália

Florença é conhecida mundialmente por ser o berço do Renascimento, tendo abrigado artistas e pensadores dos séculos 15 e 16, e vem atraindo tantos outros ao longo dos anos. Esta vocação cultural, alinhada à sua história, faz com que a cidade seja repleta de museus. E eles são uma das suas grandes atrações turísticas.

Galleria degli Uffizi – Florença – Itália | Crédito: Shutterstock

Os dois mais procurados, com certeza, são a Galleria degli Uffizi e a Gallerie dell’Accademia. O primeiro, instalado às margens do rio Arno, tem em seu acervo quadros de Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Caravaggio e Rafael, além do Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. A imensa coleção do Uffizi ainda inclui uma série de esculturas gregas e romanas feitas em mármore, obras de pintores espanhóis, franceses e holandeses, além dos mestres italianos. Guarde pelo menos metade do dia para esta visita – com direito a uma pausa para um cafezinho no segundo andar do museu.

Florença: desfrute a gastronomia italiana 

Já na Gallerie dell’Accademia, a Academia de Belas Artes de Florença, o ponto alto é a escultura de Davi, de Michelangelo. A estátua é tão famosa que ganhou duas outras réplicas: uma instalada na Piazza della Signoria, e outra na Piazzale Michelangelo, homenageando o artista. A coleção ainda conta com arte religiosa de pintores que trabalhavam em Florença entre os séculos 12 e 16; e trabalhos de século 19 desenvolvidos dentro da Academia.

Guia de destino: Florença 

Veneza, um conto de fadas italiano

Pádua, Itália: história, ciência e religião

As filas para comprar os ingressos para as duas galerias são gigantescas! É legal se programar para estes passeios e já garantir seu tíquete. Uma opção para quem quer visitar não só estes, mas outros locais, é adquirir o Firenze Card – confira com o seu agente de viagens. O cartão é válido por três dias e dá acesso a mais de 70 museus em toda a cidade – e tem muita coisa bacana para ser vista.

Basílica de Santa Croce – Florença – Itália | Crédito: Shutterstock

A casa onde nasceu Dante Alighieri hoje é um museu que reconstrói o contexto histórico da época em que o escritor viveu, conta a história de sua vida e as influências de sua obra-prima, Divina Comédia. A Basílica de Santa Croce é o local onde estão os sepulcros e memorias de figuras históricas como o próprio Dante, Galileu, Michelangelo e o compositor Gioacchino Rossini, além de obras de Giotto e Donatello; já as Capelas Médici, duas construções anexas à Basílica de San Lorenzo, são o mausoléu da poderosa família fiorentina e abrigam esculturas encomendadas a Michelangelo para a cripta.

10 cidades pequenas e encantadoras na Europa 

Conheça 5 ruínas arqueológicas pela Europa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0