7 coisas para fazer no 7 de setembro em São Paulo

Quarta-feira é feriado (ebaaa!) e nada melhor do que sair pela cidade, conhecer cantinhos novos, comer bem, se divertir e aproveitar o dia de folga para fazer aquelas coisas que sempre queremos, mas nunca temos tempo.

Por isso, separamos um roteiro superbacana com 7 lugares em São Paulo para você aproveitar ainda mais seu dia livre.

Visitar o MASP

Museus são lugares que a gente sempre pensa em visitar, mas dificilmente damos uma paradinha no dia a dia para esses espaços tão especiais. O MASP, museu mais famoso de São Paulo, conta com exposições fixas com oito mil obras, além do maior acervo de arte europeia da América Latina. Lá, você vai conferir obras de Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Picasso e Monet, além do delicioso café e da arquitetura deslumbrante de Lina Bo Bardi.

Desbravar o Bixiga

Formado por imigrantes italianos em 1878, o Bixiga é um dos mais deliciosos e tradicionais bairros de São Paulo. Palco da tradicional Festa de Nossa Senhora Achiropita, é lá que estão as melhores cantinas italianas. Parada obrigatória, é um passeio de dar água na boca.

Edifício Itália

Um dos prédios mais altos de São Paulo, o Edifício Itália conta com 165 metros de altura e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. A maior parte do prédio é ocupada por empresas e pela associação Circolo Italiano, que também dá nome ao local. Os 44 andares e as quatro mil janelas que compõem sua fachada são protegidos como Patrimônio Histórico. No terraço, o restaurante mais famoso da cidade com uma vista deslumbrante de 360° da capital paulista.

Ipiranga com São João

“Alguma coisa acontece no meu coração/que só quando cruza a Ipiranga e Avenida São João”. Eternizada na música de Caetano Veloso, esse cruzamento é um dos pontos mais queridinhos da cidade. Com construções históricas, além do famoso Bar Brahma, inaugurado em 1948, é um lugar perfeito para aproveitar um fim de tarde com os amigos. A região ainda abriga importantes pontos turísticos. Como o Edifício Itália e o Copan na Avenida Ipiranga. O Edifício Martinelli e a famosa Galeria do Rock na Avenida São João.

Memorial da América Latina

O complexo arquitetônico idealizado por Oscar Niemeyer, construído em 1989, tinha como objetivo estreitar as relações políticas, econômicas, sociais e culturais com os demais países da América Latina. Com 90 mil metros quadrados, divididos em duas praças ligadas por uma passarela, o complexo abriga uma biblioteca, a Galeria Marta Traba – para a divulgação de arte latino-americana, o Pavilhão da Criatividade – com quatro mil peças da arte popular do Brasil, o Auditório Simon Bolívar e um centro de estudos. Já na Praça Cívica, um enorme espaço para shows e eventos. Além de importantes obras espalhadas por lá, escolhidas e algumas até feitas pelo arquiteto. Como a famosa escultura intitulado de Mão.

Mercado Municipal

Em pleno centro histórico de São Paulo, próximo à famosa Rua 25 de Março, o Mercado Municipal, ou Mercadão, é um dos pontos turísticos mais bonitos e gostosos de visitar. Inaugurado em 1933, com pouco mais de 12 mil metros quadrados, o espaço conta com uma arquitetura especial projetada por Francisco Paula Ramos de Azevedo, que também projetou o Theatro Municipal e a Pinacoteca, que são verdadeiros cartões-postais da cidade. O local é famoso por seus gigantes lanches de mortadela, seu delicioso pastel de bacalhau, além dos produtos especiais que só se encontram por lá. É impossível resistir às delicias que você vai encontrar por lá.

OCA – Parque do Ibirapuera

Mais uma obra emblemática de Niemeyer em São Paulo. A OCA é cenário para exposições e eventos incríveis. Exemplo disso é a mostra de Nathan Sawaya, em cartaz até 30 de outubro, que conta com 80 obras de arte feitas com blocos de Lego. Na exposição, o artista reproduz esculturas e pinturas de grandes artistas. Além de obras autorais, fazendo do Lego uma verdadeira arte contemporânea. Os ingressos estão disponíveis aqui: http://expo-theartofthebrick.com.br/comprar-ingressos/

Para passear na cidade no estilo turista e aproveitar o dia em vários cantinhos, a dica é o Circular Turismo SP. Que com estilo Hop on/Hop off tem possibilidade de embarques e desembarques ilimitados pelo circuito. Saiba mais aqui: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/linha-circular-turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0