Medidas restritivas entram em vigor na Baixada Santista (SP)

Página inicial Destino Nacional Medidas restritivas entram em vigor na Baixada Santista (SP)

Ana Carolina

Orla de Santos Santos São Paulo shutterstock 465603119
Orla de Santos - Santos - São Paulo | Crédito: Shutterstock
Orla de Santos Santos São Paulo Baixada Santista
Fique por dentro das novas medidas restritivas para conter a pandemia de COVID-19 na Baixada Santista | Santos – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Entraram em vigor hoje (23) as novas medidas restritivas para conter a pandemia de COVID-19 na Baixada Santista, no litoral paulista. As regras, definidas como lockdown pelo Condesb (Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista), valem até o dia 4 de abril nas nove cidades da região e aqueles que não respeitarem as determinações podem pagar multa.

São Paulo (capital) antecipa cinco feriados; veja novas datas

As praias seguem fechadas e os meios de hospedagem não podem receber turistas. Os supermercados funcionam somente de segunda a sexta até às 20h. Feiras livres, obras, pensões e imóveis de temporada também não podem funcionar. Os hotéis corporativos podem funcionar com apenas 30% de sua capacidade.

A circulação de pessoas e carros serão permitidas com a apresentação de documentos.

Entre as atividades autorizadas estão: Segurança privada de estabelecimentos comerciais; Transporte individual (táxi, aplicativo); Transporte público com restrição de horário; Delivery de serviços essenciais apenas até 22h; Postos de combustíveis (com lojas de conveniência fechadas); Casas lotéricas – das 9h às 16h – somente para pagamento de contas; Farmácias; e Clínicas, atendimento hospitalar, pronto-socorro e atendimento veterinário emergencial.

As cidades alcançadas com as regras de momento são: Santos, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá e Bertioga.

Fonte: Panrotas 

0 0 votos
Classificação
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários