A exuberância de Jericoacoara

Jijoca de Jericoacoara – Ceará | Crédito: Tom Carvalho

Um paraíso natural tão com cara de paraíso que as ruas são iluminadas pela Lua e pelas estrelas. Esta é Jijoca de Jericoacoara, ou só Jericoacoara, ou só Jeri mesmo, um dos destinos mais charmosos do Ceará. Ali, não são utilizados postes de energia elétrica. Os hotéis, empreendimentos comerciais e casas são abastecidos por meio de um sistema subterrâneo de energia. Por isso, a iluminação natural noturna se destaca e dá à cidade aquela aura especial de beleza e tranquilidade.

Praia de Jericoacoara

Jijoca de Jericoacoara – Ceará | Crédito: Rosanetur

A praia que dá nome à cidade se restringe a uma vila de pescadores que se diferencia pelos variados estilos do português – afinal de contas, o local é uma mistura de sotaques e nacionalidades – e é um paraíso 100% natural. A tendência é que continue assim: estão proibidas a caça e quaisquer outras ações consideradas predatórias ao longo de seus 200 quilômetros de extensão.

Lagoas pela região

Jijoca de Jericoacoara - Ceará | Crédito: Fabricio Ferreira Silva

Jijoca de Jericoacoara – Ceará | Crédito: Fabricio Ferreira Silva

O destino é super procurado por sua paisagem: uma combinação perfeita entre lagoas de águas transparentes, céu predominantemente azul e mar verde-azulado. Além do mar da cor dos sonhos, os veranistas têm a opção de conhecer a Lagoa de Jijoca, que se divide em duas no período de escassez de chuva: a Lagoa Azul – considerada a mais selvagem e atendida por quiosques mais simples – e a do Paraíso – cerceada por dunas e a qual dispõe de infraestrutura mais completa e variada.

Outros locais

Jijoca de Jericoacoara - Ceará | Crédito: Anderps

Jijoca de Jericoacoara – Ceará | Crédito: Anderps

Inclua também no seu roteiro uma parada na praia da Malhada, bastante frequentada por banhistas, apesar do mar agitado. E rota de caminho para a Pedra Furada, um daqueles locais imperdíveis esculpidos pela natureza. Caso seja possível, agende sua viagem para as férias de inverno: durante o mês de julho, o pôr do sol é fantástico se visto pela fenda formada entre as rochas. Outro ótimo local para este momento do dia é a Duna do Pôr do Sol. À esquerda da praia de Jericoacoara, do alto do monte de areia de 30 metros, uma visão esplêndida do sol se escondendo no mar recebe aplausos dos espectadores.

São cerca de 300 quilômetros da capital cearense até Jericoacoara. Para chegar, dá para alugar um carro e ir por conta própria. Ou então já fechar um transfer com seu agente de viagens na hora que você reservar o seu pacote.

2 Comentários

  1. Gostei do assunto de sua publicação, gostaria de ver se é pertinente de divulgar em meu site que é:

    http://www.planosdesaudehdm.com.br

    Sds.
    Hermes Dagoberto

    • Segue Viagem disse:

      Hermes, que legal saber que você curtiu nosso conteúdo!

      Pode aproveitar nosso texto no seu site, sim, desde que dê os créditos para o Segue Viagem e coloque o link para o nosso post. É muito importante que deixe o crédito claro, principalmente por conta das fotos, a fim de evitar problemas com direitos autorais, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0