Visita a Machu Picchu: conheça as regras

Machu Picchu - Peru | Crédito: Pedro Szekely

Machu Picchu - Peru | Crédito: Pedro Szekely

Patrimônio Mundial da Humanidade e eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno desde 2007, Machu Picchu, a chamada Cidade Perdida dos incas, foi construída no topo de uma montanha de 2,4 mil metros de altitude durante o século 15 e está muito bem conservada até hoje. Chamariz de muitos passageiros que viajam ao Peru, este célebre ponto turístico utiliza uma série de medidas para proteger as riquezas dessa milenar herança dos impactos causados pela ampliação do turismo na região.

Dicas para visitar Machu Picchu

Vai visitar o destino em breve? Então descubra agora mesmo todas as regras para evitar contratempos!

– Para ingressar em Machu Picchu existem nove horários pré-determinados: 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h e 14h. Fique atento à hora que consta na parte superior do ingresso, o qual será agendado de acordo com o horário de chegada do trem. Vale dizer que, apesar disso, os ônibus que partem rumo ao local não precisam de marcação de horário.

– Cada visitante pode permanecer no destino por, no máximo, quatro horas. Para facilitar a identificação e o controle do tempo, os viajantes ganham um selo, cuja cor varia de acordo com o horário de entrada ao parque.

– Caso vá fazer uma das duas trilhas até as montanhas do parque, um horário diferenciado é disponibilizado. Neste caso, o limite de tempo é de até oito horas, contando a trilha e a permanência na cidadela. Para Huayna Picchu, há três opções de horários; para Machu Picchu, duas.

– O ingresso é pessoal (consta o nome do passageiro), intransferível e não reembolsável.

– É proibido o reingresso. Ao finalizar o roteiro, todos os visitantes devem sair do parque e só poderão entrar outra vez com um novo ingresso e dentro do horário permitido.

– Em caso de primeira visita, é obrigatória a presença de um guia, que acompanha um grupo de até 16 pessoas. Agora, se for a segunda vez no local, a subida às montanhas Machu Picchu e Huayna Picchu pode ser realizada por conta própria desde que seja apresentado o ticket da primeira entrada.

ATENÇÃO, no parque não são permitidos:

– Drones, bastões de selfie, tripés e extensões de qualquer tipo para câmeras ou telefones celulares;

– Garrafas plásticas descartáveis;

– Câmeras profissionais (somente com autorização);

– Mochilas que ultrapassem as dimensões 40x35x20 cm;

– Sapatos de salto alto;

– Carrinhos de bebês;

– Alimentar os animais;

– Bastões de pontas metálicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0