Um roteiro de cultura por Israel

Israel recebe todos os anos milhões de visitantes que buscam conhecer sua riqueza histórica e cultural preservada e contada por cerca de 200 museus espalhados ao longo de todo o país.

Em meio a tantas opções que caminham entre o antigo e o moderno, o primitivo e o sofisticado, o arqueológico e o tecnológico – isso para citar apenas alguns exemplos – não há dúvidas de que Israel conta com uma infinidade de museus que abrangem os mais variados assuntos em relação à Terra Santa.

E com uma gama tão grande de opções, difícil mesmo é escolher qual visitar primeiro. Por isso, para facilitar esse trabalho, listamos alguns dos principais museus procurados por muitos turistas que visitam o país.

Museu de Israel

Museu de Israel - Jerusalém - Israel | Crédito: Shutterstock

Museu de Israel – Jerusalém – Israel | Crédito: Shutterstock

Localizado na região central da cidade de Jerusalém, a maior instituição cultural do país é também considerada um dos maiores museus de arte e arqueologia do mundo.

Abrigando uma coleção composta por mais de 500 mil objetos, o Museu de Israel oferece ainda aos seus visitantes acesso para restaurantes, cafés e bibliotecas.

Museu da Torre de Davi

shutterstock 105852752

Museu da Torre de Davi – Jerusalém – Israel | Crédito: Shutterstock

Ostentando uma arquitetura medieval e construído próximo ao portão de Jaffa – que era uma das oito entradas das muralhas que cercavam a antiga Jerusalém -, o Museu da Torre de Davi conta a história da cidade por meio de exposições permanentes e itinerantes.

Além disso, o museu ainda presenteia os turistas com uma experiência multissensorial realizada por meio de um show noturno de luzes, músicas e projeções com imagens em 3D de tirar o fôlego.

Museu de Arte de Tel Aviv

Museu de Arte de Tel Aviv - Israel | Crédito: Israel Land of Creation

Museu de Arte de Tel Aviv – Israel | Crédito: Israel Land of Creation

Fundado em 1932, o Museu de Arte de Tel Aviv concentra departamentos específicos de arte – antiga, moderna e contemporânea -, fotografia, pinturas e desenhos, arquitetura e design e um setor exclusivo de obras datadas entre os séculos 16 e 19.

Veja por lá exposições permanentes e itinerantes, concertos, aulas, visitas guiadas, workshops, entre outras atividades, para adultos e crianças.

Museu de História do Holocausto – Yad Vashem

Jerusalém - Israel | Crédito: Israel Land of Creation

Museu Yad Vashem – Jerusalém – Israel | Crédito: Israel Land of Creation

Construído em memória às vítimas do Holocausto, o Museu Yad Vashem está situado na cidade de Jerusalém. Tendo um acervo multidisciplinar e interdisciplinar, o local apresenta fatos do período histórico, o testemunho de sobreviventes, a exposição de objetos pessoais de algumas vítimas, entre outras memórias. A parte externa do museu ainda fornece uma bela vista panorâmica da região.

Museu Madatech, em Haifa

Museu Madatech - Haifa - Israel | Crédito: Aquatarkus / Shutterstock

Museu Madatech – Haifa – Israel | Crédito: Aquatarkus / Shutterstock

O Museu Nacional de Ciência, Tecnologia e Espaço, na cidade de Haifa, é o maior museu do ramo de Israel. Proporcionando diversas atividades interativas, a atração reúne, em um só lugar, conhecimento e diversão para turistas de todas as idades.

Museu da Diáspora Judaica Beit Hatfutsot, em Tel Aviv

Museu da Diáspora Judaica Beit Hatfutsot - Tel Aviv - Israel | Crédito: Howard Sandler / Shutterstock

Museu da Diáspora Judaica Beit Hatfutsot – Tel Aviv – Israel | Crédito: Howard Sandler / Shutterstock

Considerado um dos museus mais inovadores da época de sua fundação, em 1978, o acervo conta a história do povo judeu, desde. Tudo isso narrado por meio de exposições permanentes e temporárias, palestras e banco de dados livre para pesquisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0