Trinidad, um paraíso colonial em Cuba

Trinidad - Cuba | Crédito: Shutterstock

Trinidad - Cuba | Crédito: Shutterstock

Datada de 1514 e perfeita para aqueles que amam percorrer destinos históricos, Trinidad tem algumas das mais bem preservadas casas coloniais de toda Cuba. Simplesmente encantadora, a cidade, que é Patrimônio Mundial da Humanidade declarado pela Unesco, é uma das mais visitadas do país.

Conheça a cubana Varadero
Havana: de carros antigos a uma gastronomia irresistível 

Com muitos detalhes para serem admirados, o centro histórico guarda alguns deles: o Museu de História Municipal, o Convento de São Francisco de Assis, o Parque Central, o Museu Nacional de La Lucha Contra Bandidos, a Casa Rafael Ortiz e a Igreja da Santíssima Trindade, que está localizada na Plaza Mayor, tida como o coração de Trinidad, rodeada por vários casarões coloridos e parada excelente para tirar lindas fotografias.

Plaza Mayor - Trinidad | Crédito: Shutterstock

Plaza Mayor – Trinidad | Crédito: Shutterstock

Bem ao lado da Plaza, uma escadaria está constantemente lotada, já que um dos pontos de wi-fi local fica ali. Parte da Casa de La Musica, aproveite para fazer uma pausa, curtir o som cubano, aprender a dançar ritmos populares e provar alguns dos drinques regionais. Durante a noite, a escada é ocupada por mesas para o jantar e muita música.

Outro ponto para acesso à internet é a Plaza Carillo. Além da disponibilização do serviço, ela é muito bonita, toda coberta por vegetação e ótima para relaxar. A cidade também tem o endereço certo para quem gosta de se aventurar por ruínas históricas: a Igreja de Santa Ana, por exemplo, foi erguida no século 18; atualmente, o prédio está abandonado. Protagonista de muitas lendas, vale fazer uma visita à noite e sentir um pouquinho da vibe de mistério que permeia o ambiente.

Praia Ancón - Cuba | Crédito: Shutterstock

Praia Ancón – Cuba | Crédito: Shutterstock

Atenção! Os praieiros de plantão podem comemorar, pois a região reserva um lugar paradisíaco para admirar o oceano. A Praia Ancón fica a cerca de 15 minutos de Trinidad e, com sua faixa de areia branca e águas cristalinas, é considerada a melhor do sul cubano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0