Tradições de Ano-Novo pelo mundo

Difícil encontrar alguém que não tem uma tradição para a noite de Ano-Novo. Comer lentilha, pular sete ondas, vestir branco… essas são as mais conhecidas pelos brasileiros.

Mas você sabia que em alguns lugares o costume é comer 12 uvas ou até mesmo beijar alguém à meia-noite? Descubra como é comemorado o Réveillon em diversas partes do mundo.

Alemanha

Para os alemães, os porcos são considerados animais que trazem fartura e sorte. Por isso, é muito comum você encontrar itens de decoração com porquinhos pelas casas do país.

Dinamarca

Enquanto os gregos têm o costume de quebrar pratos em festas de casamentos, os dinamarqueses acreditam que praticar tal ato na casa de seus amigos na virada do ano traz sorte.

Filipinas

Os filipinos dizem que usar roupas com bolinhas e comer alimentos com formas arredondadas na noite de Ano-Novo traz prosperidade.

País de Gales

Acredita-se por lá que quem não começa o ano com todas as dívidas quitadas passará um ano inteiro no vermelho. Então, é muito comum os galeses pagarem todas as suas contas até o último dia do ano.

Estados Unidos

Para um ano repleto de amor, a tradição pela terra do Tio Sam é beijar alguém embaixo de um ramo de visco à meia-noite do dia 31. Em algumas cidades do sul do país, costuma-se comer lentilha, já que o alimento remete a moedas, simbolizando um ano afortunado.

China

O costume por lá é decorar a casa com itens em vermelho, além de fazer uma grande faxina no lar alguns dias antes da virada. Acredita-se que dessa forma o ano começa com as energias renovadas.

Canadá

Em troca de promessas de amigos e parentes, os canadenses têm o costume de pular em lagos extremamente gelados no primeiro dia do ano. Que frio!

Suíça

Além de tomar sorvete, a tradição no país é de derrubar um pouco dessa delícia gelada no chão, à meia-noite, para celebrar o novo ano.

Japão

Para os japoneses o primeiro sonho do ano é o mais importante de todos, já que eles representam a indicação de um bom ano. Mas, para isso, é preciso sonhar com o Monte Fuji, duas águias ou três berinjelas.

Venezuela

Para ter um ano repleto de viagens, os venezuelanos acreditam que é necessário dar uma volta no quarteirão com uma mala vazia na última noite do ano.

Espanha

Comer 12 uvas à meia-noite significa um ano com muita sorte para os espanhóis. Cada uva simboliza um mês do ano.

Conta pra gente, qual é a sua tradição?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0