Vai ficar mais fácil de ir para o Reino Unido para quem já tomou todas as doses da vacina contra a COVID-19. Isso porque, a partir de 11/02/2022, cairá a exigência de testes após a chegada | Londres, Inglaterra | Crédito editorial: Dafinka/Shutterstock.com
O Reino Unido vai suspender todos os requisitos de teste após a chegada no país para viajantes totalmente vacinados(as). A novidade começa a valer a partir das 4h de 11/02/2022, à medida que o governo dá um passo adiante para reabrir o setor de viagens.
Até o final de fevereiro, porém, os(as) visitantes elegíveis já 100% imunizados(as) terão apenas de preencher o formulário localizador de passageiros (PLF). Ele será simplificado e visa confirmar o status de vacinação, histórico de viagens e dados de contato, por exemplo.
O objetivo é fornecer estabilidade aos(às) viajantes e ao setor de viagens ao longo de 2022. Além disso, pessoas de 12 a 15 anos na Inglaterra poderão provar seu status de vacinação ou prova de contaminação anterior por meio de um NHS COVID Pass digital a partir de 03/02/2022 para viagens para fora. A ideia é facilitar a viagem de crianças e famílias para países que exigem comprovação para entrar, evitar o isolamento ou acessar locais ou serviços.
Tá a fim de saber sobre as tendências de viagem para 2022? Então vem ver esta entrevista
Por outro lado, para viagens domésticas, todos(as) os(as) menores de 18 anos, independentemente de seu status de vacinação, vão continuar sendo considerados(as) totalmente vacinados(as).
“Este passo final em nosso retorno total estável e seguro às viagens internacionais é um grande impulso para o turismo do Reino Unido. Ele vai libertar a Grã-Bretanha antes do crucial semestre e temporada de férias da primavera”, diz o secretário de Transportes Grant Shapps.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL