Reino Unido suspende necessidade de testes para turistas vacinados(as)

Londres Inglaterra shutterstock 583939735

Você sabia que o Brasil é o principal emissor de turistas para o Reino Unido da América Latina? | Londres, Inglaterra | Crédito: Shutterstock

Londres Inglaterra shutterstock 583939735

Tá a fim de ir para o Reino Unido em breve? Então já pode comemorar, porque ficou mais fácil de entrar na região | Londres, Inglaterra | Crédito: Shutterstock

A partir de 11/02/2022, os(as) turistas estrangeiros(as) 100% vacinados(as) não terão de fazer testes contra a COVID-19 antes e nem após chegarem ao Reino Unido. Ao mesmo tempo, não é mais necessário cumprir quarentena. A medida foi anunciada no dia 24/01/2022, mas começa a valer hoje. Apesar disso, todos(as) devem continuar preenchendo um formulário de localização de passageiros(as). Isso porque este documento confirma seu status de vacinação, histórico de viagens e detalhes de contato, por exemplo.

12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar
Feriados de 2022: confira quais são e planeje-se para viajar 

O Reino Unido aceita certificados de vacinas de mais 16 países e territórios, incluindo China e México. Isso levará a lista total para mais de 180 países e territórios em todo o mundo.

As vacinas aceitas são Covaxin, Moderna, Janssen (dose única), Novavax (Nuvaxovid e Covovax), Oxford/AstraZeneca (e variantes, como a Covishield, produzida e aplicada no Brasil), Pfizer BioNTech, Sinopharm Beijing e Sinovac-Coronavac. Ou seja: todas as vacinas aplicadas no Brasil estão liberadas.

Em relação a quem ainda não foi vacinado(a), o governo britânico também concedeu flexibilizações. Elas incluem não exigir teste no oitavo dia, embora seja preciso fazer um teste antes da partida e no segundo dia após a chegada ao país.

Afinal, para quais países brasileiros já podem ir?

“O Reino Unido facilitou as medidas de viagens internacionais para a COVID-19 e agora tem uma das fronteiras mais fluidas do mundo, enviando uma mensagem clara de que estamos abertos para negócios”, observou o secretário de Transportes Grant Shapps.

Fonte: Panrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0