Reabertura da Bolívia: requisitos exigidos para entrar no país

Laguna Blanca Potosí Bolívia shutterstock 1166056456

Laguna Blanca - Potosí - Bolívia | Crédito: Shutterstock

Palácio Boliviano do Governo e Catedral Metropolitana La Paz Bolívia shutterstock 478145191

Palacio Quemado, sede do governo boliviano, e Catedral Metropolitana – La Paz Bolívia | Crédito: Shutterstock

*Atualizado às 12h02 do dia 04/12/2020

Tá a fim de planejar uma viagem para um futuro próximo, mas não quer ir muito longe do Brasil? Pois aqui vai, então, uma boa notícia: a reabertura da Bolívia já começou. Embora seja preciso cumprir uma série de requisitos para ter a entrada liberada no país, brasileiros não precisam fazer quarentena. Ou seja: desde que todos os protocolos sejam respeitados, os passageiros estão liberados para turistar pelo destino.

Veja lista de países onde brasileiros têm entrada autorizada

Ficou interessado? A gente compartilha agora tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Se liga só!

QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA ENTRAR NO PAÍS DURANTE A PANDEMIA?

Laguna Blanca Potosí Bolívia shutterstock 1166056456

Laguna Blanca – Potosí – Bolívia | Crédito: Shutterstock

Com o objetivo de zelar pela segurança de todos, viajantes com destino à Bolívia devem ter em mãos teste PCR negativo para o novo coronavírus. Contudo, eis um ponto de atenção: o resultado precisa ter sido emitido no máximo sete dias antes da chegada ao país, combinado?

Quem preferir pode optar por fazer o exame no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, na Região Metropolitana da capital paulista. O serviço é 24h e está disponível todos os dias, apesar de o laboratório responsável pelos testes estar limitando o atendimento a 20 pessoas por hora, pelo menos temporariamente. Além disso, leva mais ou menos quatro horas até sair o resultado, então lembre-se de chegar com bastante antecedência ao aeroporto.

Quer mais uma informação interessante? Passageiros da Amaszonas Linha Aérea têm desconto de 10% no valor do exame. Para usufruir este benefício, basta apresentar um documento de identidade e a passagem aérea emitida pela empresa.

PRECISA DE VISTO PARA IR PARA A BOLÍVIA?

Salar de Uyuni Bolívia shutterstock 317843843

Salar de Uyuni, o maior e o mais alto deserto de sal do mundo – Bolívia | Crédito: Shutterstock

Não, assim como também não precisa de passaporte, mesmo que a viagem seja feita de avião. Sendo assim, apenas o RG já permite o seu embarque.

No entanto, aqui vai um detalhe importante: a Bolívia exige de brasileiros a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIPV) contra a febre amarela, pois muitas vezes este documento é solicitado na imigração. Lembre-se de que a vacina precisa ser tomada 10 dias antes da viagem, OK?

Vem ver: saiba como evitar o mal de altitude

E você, se animou a visitar a Bolivia? Então consulte um agente de viagens e deixe que ele te ajude a organizar sua próxima aventura. Assim você não precisa se preocupar com nada e ainda tem acesso às melhores dicas e roteiros.

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0