Quarentena no Peru: viajantes têm de cumprir 14 dias de isolamento

Plaza Mayor - Lima - Peru | Crédito: Shutterstock

Plaza Mayor - Lima - Peru | Crédito: Shutterstock

Plaza Mayor - Lima - Peru | Crédito: Shutterstock

Plaza Mayor – Lima – Peru | Crédito: Shutterstock

Caso pretenda visitar Lima, Machu Picchu ou qualquer outro destino peruano, este post é para você. Embora o país esteja com as fronteiras reabertas para os brasileiros, uma norma divulgada pelo governo no último sábado (02/01/2021) torna obrigatória a quarentena de 14 dias. A medida vale para peruanos e estrangeiros, independentemente de onde estiverem chegando. Entenda melhor a seguir!

Veja lista de países onde brasileiros têm entrada autorizada

COMO VAI FUNCIONAR A QUARENTENA NO PERU?

Machu Picchu – Peru | Crédito: Shutterstock

Machu Picchu – Peru | Crédito: Shutterstock

A fim de frear o avanço da pandemia, o Ministério da Saúde do Peru tornou obrigatório o isolamento de 14 dias para todo mundo que vier de fora do país. Os viajantes poderão cumprir este período de quarentena na Vila Panamericana, em um centro de isolamento ou até mesmo em um hotel. A contagem dos dias começa a partir do momento da chegada ao destino.

Além disso, o uso de máscara cirúrgica e protetor facial é obrigatório durante os voos e para quem for fazer escala no destino. Ao mesmo tempo, é preciso apresentar teste negativo para o novo coronavírus, realizado até 72h antes do embarque, bem como preencher a ficha obrigatória da Declaración Jurada de Salud.

Outro ponto que merece destaque é o fato de que os viajantes podem ser escolhidos de maneira aleatória e solicitados a fazer o exame novamente. Ou seja: cuide bem da sua saúde para evitar contratempos, viu?

CONSULTE UM AGENTE DE VIAGENS

Se estiver planejando uma viagem para breve, lembre-se de consultar um agente de viagens. Afinal, os procedimentos de entrada nos países estão sendo alterados a todo o momento, como é o caso da exigência de quarentena no Peru. Dessa forma você também garante acesso às melhores dicas de hotéis e roteiros e ainda conta com assistência antes, durante e depois da trip.

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0