Diversão sem fim: 12 parques pelo mundo

Parques | Crédito: Divulgação Universal Orlando Resort™

Crédito: Divulgação Universal Orlando Resort™

Que tal colocar um pouco de adrenalina e emoção em sua próxima viagem? Então, acrescente aí no seu roteiro: parques temáticos. E a gente ajuda você com uma lista incrível:

1.Walt Disney Parks

Uma coisa é certa: é impossível não se sentir dentro dos famosos filmes da Disney em um de seus muitos parques espalhados pelo mundo. Entre América do Norte, Ásia e Europa, a empresa conta com 14 parques, divididos em aquáticos e temáticos. Apesar de o complexo de Orlando, na Flórida, ser o mais conhecido, o primeiro parque inaugurado foi o Disneyland, na cidade de Anaheim, na Califórnia. Também é possível encontrar a magia Disney em Paris, Hong Kong, Tóquio e no recém-inaugurado parque de Xangai.

2.Universal Studios

São dois complexos na América do Norte (Orlando e Los Angeles) e dois na Ásia (Singapura e Japão), oferecendo muita diversão no mundo dos filmes mais queridos, como Harry Potter, Shrek, Exterminador do Futuro e E.T. São diversas atrações radicais e shows pra lá de divertidos. É a garantia de experiências inesquecíveis.

3.Beto Carrero World

O maior parque temático da América Latina é brasileiro e está localizado em Santa Catarina, bem próximo de Balneário Camboriú. São mais de 50 opções de entretenimento, entre elas o mundo de Madagascar e Fire Whipe, uma radical montanha-russa com cinco loops. O parque ainda conta com um incrível zoológico, além de lojas temáticas e restaurantes com cardápios caprichados.

4.Six Flags

Com parques espalhados pela Califórnia, Texas, Geórgia, Chicago, Washington, Nova Jersey, Nova York e Montana, nos Estados Unidos, em Quebec, no Canadá, e com dois novos parques em construção na China e em Dubai, o Six Flags é o local ideal para quem gosta de muita adrenalina e brinquedos radicais. Lá, os visitantes podem entrar no mundo da DC Comics e encarar a montanha-russa do Batman e do Superman, além de brinquedos com temática do Coringa, da Mulher Maravilha e de muitos outros personagens.

5.Tivoli Gardens

Localizado em Copenhague, na Dinamarca, o Tivoli Gardens é o segundo parque mais antigo do mundo, atrás apenas do Parque Dyrehavsbakken, inaugurado em 1583, também na Dinamarca. Inaugurado em 1843, possui diversas atrações radicais, como uma montanha-russa de madeira, construída em 1914. O lugar ainda dispõe de um espaço dedicado à arte, com um amplo teatro, além de diversos shows e apresentações, que acontecem principalmente durante o Copenhagen Jazz Festival.

6.Parque Astérix

Passando por Paris, aproveite para conhecer este parque que foi inspirado nos famosos personagens gauleses Asterix e Obelix. Dividido em seis áreas e com mais de 30 atrações bem divertidas e radicais, o local garante diversão para crianças e adultos. Não deixe de ir à Goudurix, uma montanha-russa com sete loops. Aproveite, também, para encontrar com os Vikings e tirar uma foto com esses queridos personagens.

7.Europa Park

Considerado o segundo parque mais famoso da Europa e o maior da Alemanha, o Europa Park é certeza de plena diversão. São 17 áreas temáticas e mais de 70 atrações e shows. O parque ainda conta com cinco hotéis, diversas lojas e restaurantes, além de área para acampamento. Devido ao seu tamanho, trens circulam pelo parque durante o dia inteiro, facilitando o acesso a todo o complexo.

8.Beach Park

Na belíssima Praia das Dunas, em Fortaleza, o Beach Park é referência quando o assunto é parque aquático no Brasil. Com mais de 30 anos de existência e diversas atrações, é o lugar certo para quem procura por muita diversão. Passando por lá, não deixe de ir ao VaiKuntudo, um toboágua de 25 metros de altura e funil de 18,5 metros de largura. O parque ainda conta com outras 18 atrações, além de diversas opções de piscinas calmas ou com ondas.

9.SeaWorld

Com três unidades nos Estados Unidos, o Sea World é um parque focado na vida marinha. Além de apresentações inesquecíveis, os visitantes também encontram diversas atrações radicais, como a recém-inaugurada montanha-russa Mako, no parque de Orlando, que foi inspirada no tubarão mais rápido dos mares. Com brinquedos para todas as idades, o SeaWorld garante diversão para toda a família.

10.Ferrari World

Este é para fãs e simpatizantes da montadora italiana colocarem no roteiro: considerado o maior parque temático coberto do mundo, o Ferrari World está localizado em Abu Dhabi e é o dono da montanha-russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, que atinge uma velocidade de 240km/h. É muita adrenalina, além dos mais de 20 brinquedos, shows e restaurantes! Lá, os visitantes também encontram uma superloja com diversos produtos da luxuosa marca.

11.Lotte World

Este grande complexo conta com diversas atrações: dois parques, ilha artificial, shopping center, salas de cinema, teatro, instalações para a prática de esportes, um luxuoso hotel e o museu Folk. O Lotte World, em Seul, na Coréia do Sul, foi declarado o maior parque temático do mundo. E não é para menos, pois são tantas opções de entretenimento que agradam desde os mais aventureiros, apaixonados por adrenalina, até aqueles que preferem atrações mais tranquilas.

12.Nagashima Spa Land

O maior parque temático do Japão não pode ficar de fora do roteiro em sua próxima viagem para a Terra do Sol Nascente. Uma das principais atrações do complexo é a roda gigante. Com 90 metros de altura, ela proporciona uma vista incrível do local. Os que adoram adrenalina não podem deixar ir à Steel Dragon 2000. Considerada a montanha-russa mais extensa do mundo, tendo mais de dois quilômetros de percurso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0