Parque Nacional Arikok: a fantástica natureza de Aruba

Parque Nacional Arikok - Aruba | Crédito: Shutterstock

Parque Nacional Arikok - Aruba | Crédito: Shutterstock

Parque Nacional Arikok - Aruba | Crédito: Shutterstock

Parque Nacional Arikok – Aruba | Crédito: Shutterstock

Ideal para passar o dia em meio à natureza, o Parque Nacional Arikok guarda muito mais do que algumas das paradisíacas praias de Aruba. Área que corresponde a cerca de 20% do território total da ilha, a aventura começa antes de adentrar o local, pois pelas redondezas está o Hooiberg, vulcão com 165 metros de altura que pode ser acessado com veículo 4×4 e apresenta uma vista sem igual.

Aruba: aventuras inesquecíveis no Caribe 
Conheça o Parque Nacional Arikok

No parque, a plantação de coqueiros existente desde o século 17, conhecida como Daimari, é uma das primeiras paradas e rende fotos incríveis. Ainda nas proximidades, uma praia homônima, que, a propósito, é superindicada para a prática de snorkeling na companhia de tartarugas-marinhas, deixa o roteiro ainda mais irresistível. Falando em mergulho, já ouviu falar sobre Cura di Tortuga? É uma piscina natural de águas calmas, considerada a mais famosa da região. Este é o lugar ideal para dar aquela relaxada e curtir o momento.

Seguindo pelo litoral, que tal praticar um pouco de windsurfe e kitesurfe na praia de Boca Grandi? Outro ponto muito procurado pelos surfistas de plantão é a Dos Playas, com suas duas enseadas esculpidas de calcário, uma delas com fortes ondas que são perfeitas para a modalidade. Além disso, sua longa faixa de areia atrai milhares de banhistas que buscam um espaço para tomar sol e curtir a brisa do oceano.

Do subterrâneo a grandes altitudes

Guadirikiri - Arikok - Aruba | Crédito: Shutterstock

Guadirikiri – Arikok – Aruba | Crédito: Shutterstock

Recheado de cavernas indígenas subterrâneas, algumas são indispensáveis: Fontein, por exemplo, é reconhecida por suas misteriosas inscrições, feitas por índios Arawak há mais de mil anos. A Guadirikiri, por sua vez, guarda fissuras no teto, criando um inesquecível show de luzes e sombras graças aos raios do sol.

A vegetação por ali compreende raras árvores divi-divi, cactos, plantas de aloe e florestas tropicais coloridas, compondo um cenário sublime. O Monte Jamanota é rodeado por essas belezas naturais, sendo um dos pontos mais altos de Aruba, atingindo 189 metros, e mais visitados de Arikok.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0