Lima e Cusco: o encanto peruano não tem fim

Plaza Mayor - Lima - Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Plaza Mayor – Lima – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Impressionante, Lima reserva muitas surpresas aos viajantes de plantão. A capital peruana é um exemplo de como a modernidade e o clássico podem coexistir em harmonia e manter sua vibe pulsante.

Riquíssima em heranças, seu centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e abriga a Plaza de Armas, onde ficam a Catedral, o Palácio do Governo e a Câmara Municipal Provincial. Ainda por ali, a Igreja e o Convento de São Francisco formam um conjunto arquitetônico do século 17 e estão entre os pontos mais visitados do destino.

Lugares como o Parque do Amor e o famoso Malecón (Calçadão), no bairro de Miraflores, não podem ficar de fora do itinerário. Uma vista panorâmica incrível da região pode ser contemplada no complexo de ruínas Huaca Pucllana. Em San Isidro, a Basílica de la Virgen del Pilar e a Huaca Huallamarca, construção pré-incaica, são as estrelas do pedaço.

Os museus também têm sua vez e, entre os destaques, estão: Museu Larco, com seus tesouros nacionais e uma exposição única de cerâmica da época pré-colombiana, e o Museu do Ouro, que apresenta diversas peças fabricadas a partir do metal. Para curtir a boemia, a parada certeira é Barranco, distrito das artes que concentra restaurantes, barzinhos, baladas e peñas (bares típicos).

Uma viagem no tempo

Pachacámac, a 40 km ao sudeste de Lima, foi habitada por vários povos ao longo dos anos e apresenta edificações de diferentes épocas. Pirâmides e templos podem ser observados no local, que também recebeu um museu com peças pré-colombianas.

Cusco: uma das cidades mais incríveis do Peru

Vale Sagrado - Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Vale Sagrado – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Cara da cultura latino-americana, Cusco está situada na parte sul do país e foi batizada com um nome que em português significa “umbigo”. Nascida há muitos séculos, sua trajetória percorre caminhos desde a civilização inca até a colonização espanhola, irradiando tradição.

Ali estão muitos atrativos turísticos a serem conhecidos e, para começar, que tal um tour por um dos símbolos principais? Chamada também de “Praça do Guerreiro”, a Praça das Armas foi palco de grandes acontecimentos e seus arredores incluem ícones arquitetônicos, como a Catedral de Cusco, em estilo renascentista e com traços góticos e barrocos.

Outra parada interessante é o Mercado Central de San Pedro, que a céu aberto oferece pratos típicos, como frutas, pães e charques de alpaca, entre outras iguarias. Dica: o Arco de Santa Ana é o cenário perfeito para fotos magníficas.

A herança inca

Capital administrativa e cultural do Império Inca, Cusco preserva as memórias milenares por meio de seus sítios arqueológicos. A cidade de Sacsayhuamán destaca-se por unir construções colossais e belíssimas paisagens. Ali também é comemorado o Inti Raymi, a popular Festa do Sol.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0