Cinco destinos para aproveitar o Halloween

O Halloween já chegou! Para entrar no clima, que tal descobrir como a data é celebrada ao redor do mundo? Com raízes europeias e muito presente em território americano, alguns destinos têm formas diferenciadas para comemorar, mas todas envolvem mistérios, fantasmas e, claro, toneladas de diversão. Então, bora conferir junto com a gente?

1. Halloween americano: Salem – Estados Unidos

shutterstock 706171318

Crédito: Shutterstock

Conhecida como Cidade das Bruxas devido ao movimento de perseguição religiosa e social do século XV, Salem é, sem dúvida, um dos melhores destinos para passar a data. A região oferece diversas atividades e uma decoração pra lá de aterrorizante durante todo o mês de outubro, atraindo muitos turistas. Aproveite para visitar os museus, conhecer casas mal-assombradas (como a Corwin House) e participar de eventos com fantasmas e bruxaria – entre eles, destaque para o clássico show Ghostbusted, realizado no Haunted Dinner Theater e que conta a história da caçada de um grupo de investigadores paranormais em um estabelecimento assombrado pelo espírito do antigo dono.

2. Dia de Los Muertos: Pátzcuaro – México

shutterstock 1697765668

Pátzcuaro – México | Crédito editorial: jfStock / Shutterstock.com

Chamada no país de “Dia de Los Muertos” e celebrada entre 31/10 e 02/11, a data que remonta aos astecas é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A festa, bem tradicional, é marcada por muita alegria, bebidas alcoólicas e pessoas fantasiadas festejando o retorno transitório dos entes queridos à Terra. Símbolo de renascimento na cultura regional, a decoração é colorida e caracterizada por flores – espalhadas por todos os lados – e pela forte presença da La Catrina, a famosa caveira mexicana.

3. Halloween europeu: Transilvânia – Romênia

shutterstock 729630979 halloween

Transilvânia – Romênia | Crédito: Shutterstock

Já imaginou passar o Dia das Bruxas no castelo do Drácula? No fim de outubro, a misteriosa construção sempre proporciona um Halloween inesquecível, que conta, inclusive, com um jantar à luz de velas bastante assustador. Uma vez na região, conheça a Igreja Negra, a maior do estilo gótico na Romênia, e a Strada Sforii, uma das mais estreitas ruas da Europa.

4. O Dia das Bruxas chinês: Hong Kong – China

halloween

Hong Kong – China | Crédito editorial: Marina_Martynova_2018 / Shutterstock.com

Capital do Halloween na Ásia, além das fortes influências da festividade ocidental, o lugar é palco para o Yue Lan, festival no qual os moradores oferecem presentes aos espíritos famintos. Com decorações espalhadas pelas lojas e presentes também nos cardápios dos restaurantes, entre as maiores festas estão as promovidas pelo Disneyland Park e pelos bares da Rua Lan Kwai Fong.

5. Dušičky: Praga – República Tcheca

shutterstock 1104280610 halloween

Praga – República Tcheca | Crédito: Shutterstock

Por fim, Praga atrai milhares de apreciadores do Halloween. Celebrado no dia 2 de novembro e intitulado de Dušičky na região, os principais eventos em homenagem à data têm espaço na região de Old Town, point rodeado por muitas lendas fantasmagóricas.

Dona de uma arquitetura naturalmente gótica, a cidade tem uma série de outros pontos que também merecem atenção: Cemitério Judeu de Praga, Museu de Torturas Medievais (ou apenas Museu da Tortura), Ponte Carlos e a Igreja de Santiago, onde está exposto o braço de um suposto ladrão que tentou roubar uma imagem da Virgem Maria.

E aí, se animou para comemorar o Halloween em um desses destinos? Pois então consulte agora mesmo um agente de viagens! Depois lembre-se de voltar aqui pra contar pra gente como foi, viu? Dessa forma você ajuda a esclarecer as dúvidas de outras pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0