Viajando por Cuba: conheça Varadero, destino paradisíaco

Varadero - Cuba | Crédito: Shutterstock.com

Crédito: Hamelin de Guettelet

Varadero – Cuba | Crédito: Shutterstock

Pedacinho do paraíso em Cuba e localizada bem próxima da capital Havana, especificamente a 140 km de distância, a estância de Varadero apresenta uma extensão magnífica de praias com areias brancas e águas calmas e azuladas. Além disso, sua infraestrutura é surpreendente, dispondo de redes hoteleiras internacionais e resorts luxuosos all inclusive que são perfeitos para curtir com a família.

Descubra Cuba pela boca
Um passeio pela colonial Trinidad, em Cuba

Cenário de filme e tendo o mar como grande protagonista, neste balneário as atividades vão desde os passeios de caiaque até mergulhos com snorkel ao lado de peixinhos coloridos, inclusive, neste quesito, a praia de Ojo del Mégano é uma ótima escolha. Já para aqueles que querem aproveitar a região fora da água a dica é se aventurar em um salto de paraquedas, uma das opções muito procuradas pelos turistas mais radicais.

Um pouco mais sobre Varadero 

Dividida em Varadero Velha, área residencial, e Varadero Nova, completamente voltada para o turismo, nesta última o que não falta são alternativas de restaurantes, bares, shopping centers e casas noturnas para curtir a típica noite cubana. Vale a pena conhecer!

Cayo Blanco - Cuba | Crédito: Shutterstock

Cayo Blanco – Cuba | Crédito: Shutterstock

Uma vez em Cuba, não deixe de dar uma esticadinha até Cayo Blanco. Essa ilha é excelente para relaxar sob a luz do sol e oferece tours até uma reserva de golfinhos e também um banco de coral negros em risco de extinção. Ou seja, é inesquecível.

Já ouviu falar da Cueva de Saturno?

Cueva de Saturno - Cuba | Crédito: Shutterstock

Cueva de Saturno – Cuba | Crédito: Shutterstock

Por fim, a cerca de 20 km de Varadero, na região de Matanzas, a Cueva de Saturno vai te deixar completamente apaixonado. Afinal, esse cenote de águas cristalinas com 22 metros de profundidade é composto por incríveis formações rochosas e é ideal para nadar e também praticar snorkeling, já que conta com algumas galerias submersas.

Melhor época para visitar Varadero 

Primeiramente, é importante saber que o calor é frequente por ali e os termômetros marcam de 20°C a 35°C. Durante o período de abril a dezembro, as temperaturas atingem cerca de 25°C e o destino fica mais movimentado. Agora se quiser fugir da alta temporada, os meses de maio e junho tem um volume de visitantes menor. Vale dizer que de julho a novembro é temporada de furacões.

E você, se animou a visitar a cidade nas suas próximas férias? Joia! Então consulte agora mesmo um agente de viagens e comece a planejar um roteiro por Cuba. Só assim você garante assistência a qualquer momento e, de quebra, tem acesso às melhores dicas!

Por outro lado, se já tiver tido a chance de viajar para esse destino, deixe um comentário contando como foi sua experiência! Isso porque seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de muita gente 😉

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0