Chachapoyas: 5 motivos para visitar essa cidade do Peru

Com clima subtropical e cenário montanhoso, Chachapoyas fica em uma região mais remota do Peru e oferece atrações fascinantes, rodeadas por lindos cenários. Se interessou? Então confira este post até o final e termine a leitura com cinco ótimos motivos para fazer do lugar seu próximo destino de viagem.

UM TOUR POR CHACHAPOYAS 

1. A bela paisagem de Chachapoyas

Cachoeira Gocta Chachapoyas Peru shutterstock 558338770

Gocta – Chachapoyas – Peru | Crédito: Shutterstock

Se escolher vir de Chiclayo, você poderá observar a paisagem mudando durante o trajeto. A viagem começa no deserto de dunas da costa e termina nas montanhas cobertas de verde dos Andes, onde Chachapoyas está localizada. Ao longo de toda a estada, assim como nas excursões, você estará cercado pela natureza. Gocta, considerada uma das quedas d’água mais altas do mundo, fica nos arredores da cidade, por exemplo.

2. Muita história pra contar

Sarcófagos de Karajía Chachapoyas Peru shutterstock 603841505

Sarcófagos de Karajía – Chachapoyas – Peru | Crédito: Shutterstock

O destino foi casa dos Chachapoyas, civilização que habitou o país antes do período do império inca. Atrações como a Fortaleza de Kuélap, os Sarcófagos de Karajía e o Mausoléu Revash contam um pouco da história desse povo e de sua cidade, cujos habitantes eram conhecidos como “Guerreiros das Nuvens”. Além disso, Toribio Rodríguez de Mendoza, nome importante para a independência peruana, é nativo de lá.

3. Gastronomia de primeira

Ceviche Peru shutterstock 1821519449

Ceviche, um dos pratos tradicionais da gastronomia peruana | Crédito: Shutterstock

Diversificada, a gastronomia peruana é conhecida mundialmente. Por conta de sua localização na Amazônia peruana, os ingredientes básicos da cozinha de Chachapoyas são o palmito e a banana. Carnes variadas também são muito consumidas, assim como sucos naturais.

4. Fuja das multidões

Sítio arqueológico de Kuélap Chachapoyas Crédito editorial Ricardo Barata shutterstock 1691784742

Sítio arqueológico de Kuélap – Chachapoyas – Peru | Crédito editorial: Ricardo Barata/Shutterstock.com

Apesar da beleza e das atrações fascinantes, Chachapoyas ainda não é um polo turístico muito explorado. Assim, você poderá aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer sem precisar passar por filas intermináveis ou grandes multidões. Em outras palavras, aproveite a tranquilidade que o destino oferece e curta os passeios pelos sítios arqueológicos de lá.

5. A fotografia de Chachapoyas é surpreendente

Parte da fortaleza de Kuélap Chachapoyas Peru shutterstock 421355275

Parte das ruínas e da Fortaleza de Kuélap – Chachapoyas – Peru | Crédito: Shutterstock

Considerando já todos os motivos listados acima, é impossível ir embora desse destino incrível sem esgotar o cartão de memória da câmera ou do celular com belíssimas fotos. Registre momentos em meio à natureza, faça cliques da peculiar arquitetura e também dos pratos da gastronomia local e leve na memória – a sua e a da câmera – lembranças de um lugar surpreendente.

E aí, se animou a visitar Chachapoyas? Então não perca tempo, não, e consulte um agente de viagens. Dessa forma você garante uma viagem sem perrengues e garante o acesso às melhores dicas e aos melhores roteiros. Depois lembre-se de voltar aqui pra contar pra gente como foi, pois seu depoimento pode esclarecer as dúvidas de muita gente 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0