Com clima subtropical e cenário montanhoso, Chachapoyas fica em uma região mais remota do Peru e oferece atrações fascinantes, rodeadas por lindos cenários. Se interessou? Então confira este post até o final e termine a leitura com cinco ótimos motivos para fazer do lugar seu próximo destino de viagem.
Gocta – Chachapoyas – Peru | Crédito: Shutterstock
Se escolher vir de Chiclayo, você poderá observar a paisagem mudando durante o trajeto. A viagem começa no deserto de dunas da costa e termina nas montanhas cobertas de verde dos Andes, onde Chachapoyas está localizada. Ao longo de toda a estada, assim como nas excursões, você estará cercado pela natureza. Gocta, considerada uma das quedas d’água mais altas do mundo, fica nos arredores da cidade, por exemplo.
Sarcófagos de Karajía – Chachapoyas – Peru | Crédito: Shutterstock
O destino foi casa dos Chachapoyas, civilização que habitou o país antes do período do império inca. Atrações como a Fortaleza de Kuélap, os Sarcófagos de Karajía e o Mausoléu Revash contam um pouco da história desse povo e de sua cidade, cujos habitantes eram conhecidos como “Guerreiros das Nuvens”. Além disso, Toribio Rodríguez de Mendoza, nome importante para a independência peruana, é nativo de lá.
Ceviche, um dos pratos tradicionais da gastronomia peruana | Crédito: Shutterstock
Diversificada, a gastronomia peruana é conhecida mundialmente. Por conta de sua localização na Amazônia peruana, os ingredientes básicos da cozinha de Chachapoyas são o palmito e a banana. Carnes variadas também são muito consumidas, assim como sucos naturais.
Sítio arqueológico de Kuélap – Chachapoyas – Peru | Crédito editorial: Ricardo Barata/Shutterstock.com
Apesar da beleza e das atrações fascinantes, Chachapoyas ainda não é um polo turístico muito explorado. Assim, você poderá aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer sem precisar passar por filas intermináveis ou grandes multidões. Em outras palavras, aproveite a tranquilidade que o destino oferece e curta os passeios pelos sítios arqueológicos de lá.
Parte das ruínas e da Fortaleza de Kuélap – Chachapoyas – Peru | Crédito: Shutterstock
Considerando já todos os motivos listados acima, é impossível ir embora desse destino incrível sem esgotar o cartão de memória da câmera ou do celular com belíssimas fotos. Registre momentos em meio à natureza, faça cliques da peculiar arquitetura e também dos pratos da gastronomia local e leve na memória – a sua e a da câmera – lembranças de um lugar surpreendente.
E aí, se animou a visitar Chachapoyas? Então não perca tempo, não, e consulte um agente de viagens. Dessa forma você garante uma viagem sem perrengues e garante o acesso às melhores dicas e aos melhores roteiros. Depois lembre-se de voltar aqui pra contar pra gente como foi, pois seu depoimento pode esclarecer as dúvidas de muita gente 😉
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL