Andaluzia: 5 destinos para conhecer na região espanhola

Real Alcázar – Sevilha | Crédito: Shutterstock

Real Alcázar – Sevilha | Crédito: Shutterstock

Miscigenação das culturas fenícia, romana, grega, bárbara, judia e árabe, a região de Andaluzia, ao sul da Espanha, é apaixonante e guarda grandes presentes para quem a visita. Cheia de atrativos para explorar em cada uma das cidades, com certeza todos eles vão cativar você completamente. Conheça alguns deles agora mesmo!

O que conhecer na região de Andaluzia

1. Real Alcázar – Sevilha

Real Alcázar – Sevilha – Andaluzia – Espanha | Crédito: Shutterstock

Real Alcázar – Sevilha – Espanha | Crédito: Shutterstock

Mais antigo palácio real ainda em funcionamento no continente europeu, o Real Alcázar foi fundado em 913 para acolher o líder do califado de Córdoba na época da Alta Idade Média. A atração é composta por um conjunto de palácios rodeado por uma grande muralha e é dividida entre os períodos islâmico e cristão.

O local serve de residência para a família real em Sevilha e foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, estando a poucos metros da Catedral de Santa Maria da Sede e mesclando elementos românicos, góticos, muçulmanos e cristãos. Portanto, agora você já sabe: se sua próxima viagem for para Andaluzia, Sevilha é parada obrigatória!

2. Mesquita-Catedral – Córdoba

Mesquita-Catedral – Córdoba – Andaluzia – Espanha | Crédito: Shutterstock

Mesquita-Catedral – Córdoba – Espanha | Crédito: Shutterstock

Primeiro monumento árabe no Ocidente e principal cartão-postal dessa cidade, a Mesquita-Catedral foi erguida em meados do século 8 e levou cerca de 200 anos para ficar pronta. Seu estilo arquitetônico traz influências góticas, renascentistas, helenísticas, barrocas, visigodas e maneiristas. A obra também é considerada Patrimônio da Humanidade.

Contando com pátios, mesquitas e sala de orações, existe também uma catedral ali, onde missas são realizadas diariamente, bem como a torre do sino, erigida em 1593 e que presenteia a todos com uma belíssima vista panorâmica da cidade.

3. La Alhambra – Granada

Patio de la Azequia of the Generalifa Palace – La Alhambra – Granada – Andaluzia – Espanha | Crédito: Shutterstock

Patio de la Azequia of the Generalifa Palace – La Alhambra – Granada – Espanha | Crédito: Shutterstock

Parte dos principais pontos turísticos de Granada, La Alhambra inclui jardins e edificações construídas com tijolos avermelhados, motivo pelo qual tem esse nome, já que a palavra – originária do árabe – significa “a vermelha”. Foi a morada do Rei Mohamed Ben Al-Hamar, no século 13, e o maior centro político e aristocrático do mundo ocidental muçulmano.

Está dividida em cinco áreas: Palácio de Carlos V, Palácios Nasridas, Torres e Alhambra Alta, Alcazaba e El Generalife. No entanto, os pavilhões mais visitados são os quartos, os pátios, os jardins, os banhos e os demais espaços dos Palácios Nasridas, assim como os jardins decorados com várias fontes do Generalife. A Torre de la Vela é uma das mais célebres estruturas locais e exibe uma incrível vista do complexo.

4. Museo Picasso – Málaga

Museo Picasso – Málaga – Espanha – Andaluzia | Crédito: Emilio/Flickr

Museo Picasso – Málaga – Espanha | Crédito: Emilio/Flickr

Cidade natal do famoso pintor, Málaga, outro point superimportante de Andaluzia, sempre foi muito importante na história de Picasso. Idealizado pelo próprio artista, em 1950, ele sempre quis que seus trabalhos fossem expostos no lugar de seu nascimento, mas o projeto foi finalizado somente em outubro de 2003.

Por meio de um acervo de mais de 285 peças, a maioria doada por sua família, é possível encontrar cerca de oito décadas da carreira artística de Picasso. Conheça desde os primeiros esboços de sua infância, cerâmicas, gravuras, pinturas modernistas, alguns esboços de paisagens do século 19 até retratos modernos do século 20. Ou seja: reserve um bom tempo para circular pelo museu, pois tem bastante coisa para ver.

5. Plaza de Toros – Ronda

Plaza de Toros – Ronda – Espanha | Crédito: Shutterstock

Plaza de Toros – Ronda – Espanha | Crédito: Shutterstock

A Plaza de Toros, um destaque em Ronda, é marcada por sua magnífica arquitetura e por ser uma das mais antigas praças da Espanha. Inaugurada em 1785, foi toda projetada com pedras e tem capacidade para abrigar até 5 mil espectadores que, na época, assistiam às tradicionais touradas.

Durante o passeio pela Andaluzia, vale conhecer o Museo Taurino. Isso porque o local guarda importantes peças vinculadas às touradas e também atreladas à Real Maestranza, instituição criada para o treinamento de cavaleiros. Entre os itens expostos estão trajes, coleções de armas, pinturas e livros. Além disso, o local é palco para a Feria Goyesca, tradicional festa em homenagem a Pedro Romero, considerado o melhor toureiro da história. Curiosidade: durante o evento, é comum que os visitantes se fantasiem com roupas de época.

E você, já teve a chance de visitar a Andaluzia ou pretende fazer da região seu próximo destino? Compartilhe suas experiências com a gente, pois assim você ajuda outros viajantes. Ah, e lembre-se: se for viajar, conte com a ajuda de um agente de viagens. Dessa forma você garante uma trip tranquila e livre de perrengues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0