Admire a beleza sem fim de Andaluzia

Terra onde o sol brilha forte no verão e no inverno, iluminando suavemente as construções e as charmosas ruelas, realçando a beleza de um lugar ainda desconhecido por muita gente: esta é Andaluzia, região fascinante que abriga algumas das principais cidades espanholas, como Sevilha, Córdoba, Málaga e Granada.

Conheça Andaluzia

Dominada por fenícios, romanos, gregos, bárbaros, judeus e árabes, o local é uma mistura de culturas e é cheio de atrativos para explorar, lotado de incríveis praias e pontos turísticos que fazem dela uma ótima escolha para uma viagem dos sonhos.

A CHARMOSA SEVILHA

Sevilha – Andaluzia | Crédito: Pixabay

Capital de Andaluzia, Sevilha sofreu a influência de muitos povos, principalmente árabes, cristãos e judeus. Quarta maior cidade espanhola, ela é um legítimo espelho do passado, exibindo, orgulhosamente os traços arquitetônicos que ajudaram a escrever sua história.

Exemplos de tanta riqueza ficam por conta da grandiosa Catedral de Sevilha, com seus traços cristãos e muçulmanos, e, também, o Real Alcázar, palácio que ainda hoje serve de morada para o rei da Espanha quando ele pernoita no destino.

A ENCANTADORA CÓRDOBA

Córdoba – Andaluzia | Crédito: Pixabay

Com 143 km que transcendem o tempo, a charmosa Córdoba tem como maior atração a Mesquita-Catedral de Córdoba que, construída no século 8, foi o primeiro monumento muçulmano no Ocidente e mistura estilos romanos, góticos, bizantinos e persas.

Mesa farta é mais uma das características locais. Ao passar por lá, não deixe de experimentar as tapas, irresistíveis aperitivos servidos em bares e restaurantes que caem bem com qualquer bebida.

A “MAIS MOURA” GRANADA

Granada – Andaluzia | Crédito: Shutterstock

História, cultura ou arquitetura? Granada é mais uma obra-prima dessa região e é a combinação perfeita das três. O domínio islâmico prevaleceu ali por cerca de 781 anos, mas, mesmo hoje, após mais de cinco séculos da chegada dos cristãos, é fácil perceber o legado árabe deixado no destino.

Tendo forte presença da influência moura, o ponto turístico que transmite essa realidade é o conjunto arquitetônico de Alhambra, um complexo que reúne palácios, fortalezas e lindos jardins.

A ANTIGA MÁLAGA

Málaga – Andaluzia | Crédito: Shutterstock

Com certeza será amor à primeira vista assim que chegar a Málaga! Terra natal de Pablo Picasso e do saboroso vinho Moscatel, nenhuma outra poderia ser a pérola da Costa del Sol, nome atribuído à zona turística entre os municípios espanhóis de Berja e Manilva, somando 160 km de um litoral magnífico.

Para quem não tem tempo a perder, a prioridade é a fortaleza Alcazaba, construída no século 11 a mando do rei muçulmano Badis, de Granada, e que protegia o território de ataques piratas. As ruínas do Teatro Romano, datado do século 1 a.C., também são uma boa pedida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0