Xô, corona: oito boas notícias para alegrar seu dia

shutterstock 584552989

Crédito: Shutterstock

Aqui no Segue Viagem já demos diversas dicas para você enfrentar numa boa esse momento de quarentena. Agora, para deixar tudo mais leve, nós separamos algumas novidades que prometem deixar o seu dia melhor: são oito ótimas notícias para quem ama viajar e não vê a hora de a pandemia acabar para escolher o próximo destino. Ficou curioso? Dá só uma espiadinha!

Reabertura gradual da hotelaria em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil | Crédito: Shutterstock

Um dos cartões-postais do Brasil, Foz do Iguaçu retomou ontem (11) as atividades hoteleiras para os viajantes de negócio ou por motivos particulares. Além disso, a partir de 10/06/2020 o destino deve estar de braços abertos para os turistas a lazer. Tudo isso, claro, cumprindo os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelos decretos municipais e normas vigentes.

Qatar Airways: voos diários entre Doha e São Paulo devem voltar em agosto

Atenção, senhores passageiros: a empresa aérea Qatar Airways está se planejando para retomar os voos diários entre as duas cidades a partir de 31/08/2020. A rota será entre o Aeroporto Internacional de Doha e o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos). Hoje, a frequência dos voos que operam essa rota é de três vezes por semana.

Islândia anuncia reabertura das fronteiras em 15/06

Crédito: Shutterstock

Devido ao baixo número de diagnosticados com COVID-19 no mês de maio, o Primeiro Ministro da Islândia, Katrin Jakobsdóttir, pretende reabrir as fronteiras no dia 15/06. Sabe como vai funcionar? Visitantes e residentes que desembarcarem no país farão testes para a doença ainda no aeroporto e não terão de cumprir quarentena de 14 dias. O resultado do exame deve ser aguardado no local onde iriam pernoitar. Também são aconselhados o download e a utilização do app “Rakning C-19”, que ajuda as autoridades a rastrearem a origem das transmissões.

Shanghai Disneyland reabriu nesta segunda-feira (11/05)

Ei, Mickey, que saudade! Na última segunda-feira (11/05), o Shanghai Disney Resort reabriu as portas em Xangai, na China. Com limitação de 30% da capacidade total e reabertura em fases, o complexo segue todas as recomendações médicas e teve seus ingressos da semana esgotados em apenas três minutos.

Bem-vindo a Israel: país retoma atividades gradualmente até junho

Tel Aviv - Israel | Crédito: Shutterstock

Tel Aviv – Israel | Crédito: Shutterstock

Graças à redução de casos de COVID-19 nas últimas semanas, o governo de Israel decidiu abrandar suas restrições e retomar aos poucos as atividades até o mês de junho, o que inclui o turismo. As atividades ao ar livre foram as primeiras a serem liberadas, e os parques nacionais Ma’ayan Harod, Caesarea e Masada estão abertos desde o dia 04/05/2020. Fora isso, os museus devem voltar a funcionar a partir de 17/05/2020, enquanto cinemas, restaurantes, teatros e competições esportivas devem voltar à ativa em meados de junho. Foi adiada para agosto a realização das paradas LGBTQ+ promovidas nas cidades de Tel Aviv e Jerusalém.

Estádio de futebol pretende exibir filmes e shows em estilo drive-in

A fim de amenizar o período de quarentena, o Allianz Parque, em São Paulo, está planejando exibir shows, palestras e grandes clássicos do cinema no melhor estilo drive-in, ou seja, cada um dentro de seu carro. Intitulado “Arena Sessions”, o projeto, que aguarda a liberação da licença de funcionamento, respeitará todas as medidas de segurança adotadas pelas autoridades sanitárias e visa trazer entretenimento à população.

Anguilla é declarada livre da transmissão de COVID-19

A ilha caribenha de Anguilla está livre da COVID-19. A informação divulgada pelo Ministério da Saúde e do Desenvolvimento Social declara que não há casos suspeitos e nenhuma evidência de transmissão local. Devido a essa excelente notícia, os cidadãos locais e os visitantes podem esperar por uma redução das restrições nas próximas semanas.

Gramado já espera por você!

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Queridinha de muitos turistas, Gramado iniciou a reabertura gradual de seus hotéis, parques e museus. Todas as atividades estão permitidas, desde que seja respeitada a capacidade máxima de 50% por unidade. No quesito hospedagens estão proibidas a abertura e utilização de espaços coletivos, como piscinas, jacuzzis, academias, saunas, brinquedotecas, sala de jogos e de cinema, sala de eventos e/ou reuniões, salas de computadores, vídeos e jogos eletrônicos e serviços de spa coletivos. Além disso, todos os lugares devem respeitar as medidas de segurança e é obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos e comércios.

E você, para onde você pretende viajar quando o mundo voltar ao normal? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0