Uaná Etê: experiências e hospedagem em um jardim ecológico no RJ

DJI 0020

Uaná Etê - Engenheiro Paulo de Frontin - Rio de Janeiro | Crédito: Divulgação

O nome, por si só, já chama a atenção: Uaná Etê. Trata-se de um extraordinário jardim ecológico que mescla experiências sobre arte e natureza com hospedagem diferenciada. Fica a duas horas de carro da capital do Rio de Janeiro e a 15 minutos da cidade de Vassouras, no Vale do Café. Se interessou? Então leia este post até o final a fim de obter mais detalhes sobre esse lugar paradisíaco e muito zen.

Destinos para desestressar e relaxar a mente

O QUE TE ESPERA NO UANÁ ETÊ

DJI 0020

Uaná Etê – Engenheiro Paulo de Frontin – Rio de Janeiro | Crédito: Divulgação

Somando mais de 135 mil m² abertos à visitação, o local tem diversas atrações superinteressantes. São elas: bosque dos sinos (exposição permanente do objeto), árvore dos cristais (ponto de reflexão sobre o reino mineral), árvore das infinitas possibilidades (onde há fitas de cetim para você enlaçar seus desejos) e gramados com vistas deslumbrantes. Ao mesmo tempo, abriga o primeiro labirinto paisagístico do mundo dedicado à música, trilhas com placas de exercícios e meditação, teias posicionadas entre as árvores para descanso ou movimento, escalda-pés, piscina de lama e chuveirões.

Além de tudo isso, conta com uma biblioteca na floresta e com uma programação repleta de eventos temporários, realizados ao longo do ano. Portanto, fique de olho: quem sabe você não consegue conciliar sua visita com um desses eventos?

Se você se amarra em curiosidades, aqui vai uma: desde a inauguração, em 2014, foram plantadas no Uaná Etê mais de 30 mil mudas de árvores. Ou seja: o contato com o verde é levado bem a sério por ali, fazendo jus ao lema “vida a céu aberto”, adotado pelo empreendimento.

COMO FUNCIONA A HOSPEDAGEM?

Uaná Etê - Engenheiro Paulo de Frontin - Rio de Janeiro | Crédito: Divulgação

Uaná Etê – Engenheiro Paulo de Frontin – Rio de Janeiro | Crédito: Divulgação

Para começar, o Uaná Etê permite que o visitante passe uma noite cercado pela Mata Atlântica. Dá para escolher também qual será o tipo de acomodação: há opções de casas envoltas pela floresta (Choupana Casa Spa) e debaixo de uma mangueira (Solar) e de uma quaresmeira (Casa Quaresma), bem como a possibilidade de aderir ao glamping no topo de um monte (Eco Hospedagem).

Glamping: o que é e por que virou tendência

Tá procurando por motivos para passar um pernoite ali? Essa é fácil de responder, já que são muitos os benefícios que essa vivência única traz consigo. Os hóspedes podem dormir em um “quarto caverna”, no subsolo, no seio da Mãe Terra, rodeados pela energia de cristais, por exemplo, ou então comprovar o efeito noturno dos aguaís, sementes muito utilizadas pelos povos indígenas e cuja emissão de frequências têm eficácia comprovada em nossa saúde.

Uaná Etê - Engenheiro Paulo de Frontin - Rio de Janeiro | Crédito: Divulgação

Uaná Etê – Engenheiro Paulo de Frontin – Rio de Janeiro | Crédito: Divulgação

Outras experiências incluem: luzes e sons relaxantes, que contribuem para a regeneração do DNA, assim como o conforto proporcionado por pios de pássaros brasileiros sagrados; plantas selecionadas pela NASA, responsáveis pela purificação do ar durante a noite; e aromas estudados de lavanda, camomila, sálvia, alecrim, alfazema de caboclo e macela em travesseiros. Em outras palavras, o Uaná Etê promove a reconexão com a natureza e com o próprio indivíduo.

Ah, mas atenção! Como se trata de um jardim ecológico, o pernoite é disponibilizado sazonalmente, em eventuais datas livres. Também é impreterível fazer o check-in antes das 17h, uma vez que este é o horário que o jardim fecha. Por fim, quem desejar pode contratar à parte serviço de quarto e café da manhã, os quais devem ser previamente solicitados.

ONDE FICA O UANÁ ETÊ?

shutterstock 1764100280

Vassouras – Rio de Janeiro | Crédito editorial: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

De fácil acesso, o Uaná Etê fica na RJ-121. A rodovia liga as cidades de Vassouras e Miguel Pereira, na área rural de Sacra Família do Tinguá, distrito de Engenheiro Paulo de Frontin, em plena região do Vale do Café.

E aí, se animou a visitar o lugar? Pois então consulte agora mesmo um agente de viagens! Depois lembre-se de voltar aqui pra contar pra gente como foi, viu? Dessa forma você ajuda a esclarecer as dúvidas de outras pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0