Sete dicas para manter o alto-astral dentro de casa

Filmes, séries, esportes, livros, música, momentos em família… não importa qual seja a sua forma predileta para se distrair, tem muita coisa legal por aí para deixar os dias de confinamento mais tranquilos – e mais felizes, claro! Para te ajudar, a gente separou sete atividades que têm tudo para deixar o seu astral lá em cima. Confira!

1. Colocar a leitura em dia

Sete dicas para manter o alto astral dentro de casa | Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

Quase todo mundo tem um ou mais livros em casa que nunca foram lidos por conta de falta de tempo. Pois chegou a hora de colocar essas leituras em dia! Aproveite para mergulhar em uma história bem divertida e viajar por vários lugares ao redor do mundo da maneira mais segura de todas neste momento: do conforto do seu sofá ou da sua cama.

Caso você não tenha nenhum livro guardado ou esteja sem ideia do que ler, aqui no Segue Viagem temos uma série de opções perfeitas para você embarcar em várias aventuras sem sair de casa. Ficou curioso, né? Não bobeia não, é só clicar aqui que a gente compartilha essas recomendações com você.

2. Fazer da própria casa um cinema particular

Sete dicas para manter o alto astral dentro de casa | Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

Aqui vai uma dica clássica: que tal aproveitar esses dias em casa para assistir a filmes ou séries? Vale rever os favoritos e, também, abrir espaço para títulos que você nunca assistiu, hein! Além dos enredos em si, a oportunidade é perfeita para conhecer melhor cidades incríveis.

A famosa série “Friends”, por exemplo, é ambientada na maravilhosa Nova York, enquanto a queridinha “La Casa de Papel” conquistou o mundo inteiro com um roteiro ambientado em Madri e com passagens por outros destinos icônicos, como a italiana Florença.

Agora, se o que você procura são algumas indicações de filmes, a gente selecionou alguns filmes que não podem ficar de fora da sua lista.  O importante, acima de tudo, é se divertir – e comer muita pipoca, é claro.

3. Corpo e mente? OK!

Sete dicas para manter o alto astral dentro de casa | Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

Nem sempre a correria do dia a dia permite que a gente pratique um esporte, relaxe ouvindo música ou simplesmente aproveite o silêncio para meditar, certo? Por isso, chegou a hora de separar um espacinho nas suas 24 horas para cuidar exclusivamente de você. No YouTube existem vários canais que podem ajudar nesse desafio, seja com práticas de ioga ou dança. Afinal, cuidar da saúde não só aumenta a nossa imunidade, como também dá uma sensação plena de bem-estar e leva a produtividade no trabalho lá pra cima.

4. Conhecer pontos turísticos on-line

shutterstock 1396284731

Muralha da China | Crédito: Shutterstock

Achou que não seria possível viajar na pandemia e conhecer lugares novos? Errou! Para matar a curiosidade e, ao mesmo tempo, te dar aquela força na escolha do próximo destino de viagem, vários países disponibilizaram tours virtuais pelos principais pontos turísticos locais. Vem ver!

5. Pensar no próximo roteiro de viagem

shutterstock 574613491

Crédito: Shutterstock

Montar roteiros de viagem é sempre uma delícia, né? Dá aquele friozinho na barriga e a vontade de fazer o tempo passar mais rápido pra hora do embarque chegar logo. Bora planejar o seu, então? Primeiramente, responda às seguintes perguntas:

  • Para onde quero ir?
  • Quanto tempo tenho disponível?
  • O que mais gosto de fazer?
  • Qual é o meu orçamento?

Logo depois que você tiver todas essas informações em mãos, consulte um agente de viagens para escolher as melhores opções de hotéis, passeios e passagens. Este profissional não só tem acesso às melhores negociações e preços como, ainda, tem conhecimento suficiente pra fazer de uma viagem uma experiência incrível. Enfim, #Partiu?

6. Manter o contato com quem você ama

shutterstock 1691055055

Crédito: Shutterstock

Sabemos que a distância é difícil, sim, mas, para acalentar o coração e deixar os dias mais leves, que tal conversar com eles por meio de uma ligação, mensagem ou videochamada? Existem aplicativos que ajudam a diminuir, pelo menos um pouquinho, a saudade dos nossos amigos e parentes. Aproveite para contar as novidades, dar muita risada em uma conversa em grupo ou simplesmente jogar conversa fora. Já pensou em promover uma festa ou fazer happy hour online? Pode ser muito divertido e além disso ajuda a matar um pouquinho da saudade.

7. Aproveitar o tempo em família

shutterstock 250656241

Crédito: Shutterstock

Esse período é perfeito para curtir e muito a família, mesmo dentro de casa. Dá, por exemplo, para jogar jogos de tabuleiro e de cartas, brincar com o bichinho de estimação, rever fotos antigas, criar álbuns de fotos, separar objetos e roupas para doação, maratonar séries e – por que não? – até mesmo organizar a casa do jeitinho que vocês quiserem, criando um ambiente agradável para todo mundo.

E você, tem mais alguma dica de como manter o alto-astral durante esta fase de distanciamento social? Então conta pra gente nos comentários 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0