Egito: país libera tour virtual por necrópoles e outros pontos turísticos

Cairo – Egito | Crédito: Science Freak

Se explorar os mistérios milenares dos egípcios e desbravar as Pirâmides de Gizé, na região do Cairo, estiverem na sua listinha de coisas a fazer em algum momento da vida, você vai amar essa novidade. Em parceria com a Universidade de Harvard, o governo egípcio lançou a campanha “Viva o Egito da sua casa. Fique em casa” com o objetivo de manter o interesse histórico bem vivo durante o isolamento.

Ficou curioso e quer saber como funciona? Essa é fácil de responder! A partir de uma reprodução em 3D, viajantes do mundo inteiro poderão vivenciar uma experiência on-line bem realista, percorrendo pontos turísticos do país e surpreendendo-se com a riqueza de detalhes. É simplesmente extraordinário!

UMA VIAGEM NO TEMPO

shutterstock 1567755748

Egito | Crédito: Shutterstock

Despertando o interesse pela história e por tudo o que envolve este povo fascinante, os passeios virtuais mais chamativos com certeza são os das tumbas. A primeira delas é a da Rainha Meresankh III, neta de Quéops, localizada na necrópole de Gizé, aos pés da Grande Pirâmide. Outra imperdível é a tumba de Meena, considerada uma das mais bem preservadas do país, datada da 18ª dinastia real egípcia e instalada na necrópole de Tebas. Em ambos os tours, a dica é admirar demoradamente os detalhes gravados na parede há milhares de anos, as pinturas características da época, as estátuas e os falsos nichos, que promovem uma imersão e tanto no destino e são de tirar o fôlego.

Vale dizer que, durante o percurso,  os visitantes têm acesso a uma série de dados históricos e vídeos ao clicarem nas bolinhas informativas espalhadas pelo espaço. Com poucos cliques é possível percorrer todo o local e dar uma boa olhada nas paredes, tetos e andares, inclusive descendo e subindo escadas.

shutterstock 1348840361

Mesquita-Madrassa do Sultão Barquq – Cairo | Crédito: Shutterstock

AINDA PELO EGITO…

Ficou instigado a conhecer melhor o Egito e tudo o que ele representa? Uhul! Existem outros lugares que podem ser explorados virtualmente e que prometem deixar você boquiaberto e tão entretido que vai ser como se estivesse lá. Quer saber quais são eles, né? Pois bem, anote aí: a enorme Mesquita-Madrassa do Sultão Barquq, o magnífico Mosteiro Copta Vermelho e a incrível Sinagoga Ben Ezra.

Caso queira aproveitar para dar uma olhadinha em tudo o que Cairo, a capital egípcia, tem a oferecer, preparamos um guia exclusivo sobre a cidade.

E você, já teve a chance de viajar para o Egito? Conta pra gente nos comentários e ajude a enriquecer ainda mais a experiência de quem ainda não teve essa oportunidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0