Por que não se deve ingerir bebida alcoólica antes do voo?

Por que não ingerir bebida alcoólica antes do voo? | Crédito: Shutterstock

Por que não ingerir bebida alcoólica antes do voo? | Crédito: Shutterstock

Por vezes, antes de entrar no avião ou mesmo dentro da aeronave, acabamos ingerindo bebida alcoólica. Porém, é preciso controlar o consumo, já que o organismo pode reclamar mais fácil quando estamos voando. Isso porque o ar seco da cabine, os ruídos e vibrações do avião e, principalmente, a menor taxa de oxigenação costumam potencializar os desconfortos. Ou seja, estar em uma aeronave pressurizada a 8 mil pés equivale a tomar mais algumas doses!

Cuidados com a bagagem
Cuidados com a saúde na hora de viajar
5 dicas para tornar sua viagem mais confortável

Por dentro dos efeitos da bebida alcoólica durante o voo

shutterstock 1686913495

Crédito: Shutterstock

Um dos efeitos do álcool no corpo é a perda maior de água, usada para que seu corpo elimine o excesso da bebida. Sabe aquelas idas constantes ao banheiro? Você está perdendo água ou, em outras palavras, está desidratando! E, em um avião, esse processo pode ser mais rápido por conta das condições da cabine.

O excesso de álcool também leva à produção de toxinas, que ficam circulando por várias horas e, às vezes, até dias pelo corpo, gerando a chamada ressaca. Entre os sintomas estão: indisposição, mal-estar, dores no corpo e dor de cabeça.

Vai viajar de avião? Confira perguntas e respostas mais frequentes

Algumas pessoas acabam bebendo algumas doses extras por conta do medo de voar, uma vez que, assim, acabam relaxando com mais facilidade. Porém, essa prática não é recomendada nem antes nem durante o voo. Como explicado, seus efeitos no organismo são potencializados pela altitude de cabine, explicada pela menor oxigenação.

Por fim, se a pessoa estiver alcoolizada, será uma caixinha de surpresa o que pode acontecer a bordo. As companhias têm, inclusive, o direito de recusar um passageiro em situação duvidosa em nome da segurança de voo. E não adianta reclamar: segurança é indispensável na aviação.

E qual é a melhor forma de evitar a ressaca? Hidratação é fundamental. Dessa forma, beba muita água e até água de coco se possível. Além disso, lembre-se de comer, sobretudo carboidratos. Isso ajuda a evitar a embriaguez 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0