O que fazer na quarentena: dicas para organizar suas fotos de viagem

shutterstock 424114555

Crédito: Shutterstock

Ei, temos que concordar com uma coisa: é impossível embarcar em uma viagem e não eternizar os bons momentos em várias e várias fotos, não é? E isso traz um novo desafio: qual é a melhor maneira de guardá-las depois? Para matar a saudade de cair na estrada e dar aquela refrescada na memória, o Segue Viagem separou algumas dicas de o que fazer em casa na quarentena e de como deixar essas preciosas lembranças mais organizadas. Vem com a gente!

Dicas para manter o alto-astral dentro de casa

1. Separe por destino e reúna todas em um único lugar

Quando as fotos estão guardadas cada uma em um pendrive fica difícil de localizá-las, certo? Por isso, vale a pena separar um espacinho especial no seu cartão de memória/HD/pendrive/nuvem e reuni-las em um único dispositivo, criando pastas para cada destino visitado. Enfim, já imaginou uma pasta só com fotos de Nova York? Inesquecível – e muito glamouroso!

2. Selecione as melhores

Escolha as melhores fotos | Crédito: Shutterstock

Escolha as melhores fotos | Crédito: Shutterstock

Sabemos que é impossível fazer apenas um clique em cada ponto turístico – a gente sempre quer tentar pegar o melhor ângulo ou fazer a foto mais criativa de todas. Por isso, que tal escolher os melhores cliques para deixar no seu celular? Desta forma fica bem mais fácil de selecionar suas fotos favoritas quando quiser publicar uma delas nas redes sociais ou se a ideia for mandar revelar e criar um álbum.

3. Renomeie uma por uma

Provavelmente agora você está se perguntando: por que devo renomear as fotos? Bom, esse item é essencial para que você encontre suas fotografias mais rapidamente. Por exemplo: se estiver procurando por uma foto sua em frente ao Coliseu, em Roma, será bem mais fácil de encontrá-la se ela estiver dentro da pasta “Roma – Itália” e nomeada como “Coliseu”.

4. Faça um backup

Faça um backup das fotos | Crédito: Shutterstock

Faça um backup das fotos | Crédito: Shutterstock

Só de imaginar perder todos os flashes de uma viagem já bate o desespero. Para não correr esse risco, é extremamente importante ter um backup com todas as imagens salvo em outro lugar, como em um HD externo ou nuvens dos provedores Google, iCloud, One Drive e Dropbox, por exemplo. Vale dizer que todos eles oferecem um volume de espaço gratuito.

5. Organize as fotos desde o começo da viagem

Essa dica é pra colocar em prática durante a viagem: depois de um longo dia visitando pontos turísticos e cenários que rendem fotografias incríveis, ao chegar ao local onde estiver hospedado aproveite para selecionar e já deletar todas as imagens que não ficaram boas ou que estão repetitivas. Essa simples atitude garante espaço para novas fotos e também na hora do backup.

ONDE SALVAR

shutterstock 495937075

Crédito: Shutterstock

Outro dilema muito vivido pelos viajantes é: onde devo salvar minhas fotos? Como não pretendemos deixar vocês na mão, mencionamos aqui alguns álbuns virtuais que prometem ajudar e muito nessa hora.

O Flickr e o Google Fotos, por exemplo, permitem que os usuários façam o upload das fotos de forma rápida e, de quebra, liberam o compartilhamento com amigos e familiares por meio de um link.

Agora, se quiser revelar todas elas, sites como Phooto e FotoRegistro possibilitam que você monte um álbum virtual personalizado, o qual é impresso e entregue pelos correios. Além disso, também oferecem a opção de revelar imagens em canecas, ímãs e calendários, assim como outros itens para decoração da sua casa. Vale a pena!

E você, organiza suas fotos de outra maneira? Então conta pra gente nos comentários!

2 Comentários

  1. José Carlos Costa Hashimoto disse:

    Está difivil localizar bom hotel na prsia com piscina em João Pessoa

    • Segue Viagem disse:

      Quer uma dica infalível nesse caso? Consulte um agente de viagens, José! Esse cara com certeza vai te ajudar a encontrar um hotel sob medida, do jeito que você deseja, e ainda por cima vai fazer todo o planejamento de viagem junto com você, oferecendo suporte antes, durante e depois. Você não fica na mão nunca! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0