Natal (RN) entra na fase 2 do plano de reabertura; confira

Ponte Newton Navarro - Natal - Rio Grande do Norte | Crédito: Mario Monte

Ponte Newton Navarro – Natal – Rio Grande do Norte | Crédito: Mario Monte

Muito procurada pelos turistas que querem curtir bons momentos de sombra e água fresca, Natal, capital do Rio Grande do Norte, está na fase 2 do plano de retomada das atividades econômicas. Por isso, já estão autorizados a funcionar alguns comércios (hotéis, restaurantes e lojas em geral), desde que sejam respeitadas as medidas de restrições, que envolvem principalmente o controle de acessos e a adoção de protocolos sanitários.

Além disso, o acesso às praias está liberado, mas não são permitidas atividades que promovam aglomerações. Caso isso ocorra, as autoridades locais estão autorizadas a vetar a entrada. Nos bares e restaurantes quatro normas precisam ser cumpridas à risca: funcionamento com capacidade reduzida; distanciamento de no mínimo 1 metro entre as cadeiras e de 2 metros entre as mesas; higienização de comandas e maquininhas de pagamento a cada uso; e utilização de máscaras faciais por parte dos funcionários e visitantes.

E COMO FICAM OS PASSEIOS NO PROCESSO DE REABERTURA DE NATAL?

É claro que quem vai pra Natal pretende conhecer os diversos pontos turísticos da capital potiguar, mas é válido destacar as regras que precisam ser seguidas para garantir a segurança de todos. Confira a seguir!

Nos barcos, buggies e lanchas:

  • Higienização diária da parte externa do veículo;
  • Limpeza reforçada da parte interna a cada serviço prestado, utilizando sabão e produtos específicos para desinfecção;
  • Exigência de máscaras de proteção e distanciamento social entre os turistas;
  • Disponibilização de álcool 70%;
  • Distanciamento de 10 metros entre cada veículo.

Já nos atrativos turísticos:

  • Redução de 50% da capacidade total de lotação;
  • Proibido o funcionamento de atrações com interação entre os visitantes;
  • Realização de embarque e desembarque sem contato físico;
  • Higienização reforçada de utensílios de uso compartilhado;
  • Sistema de filas virtuais para pagamentos, banheiro, embarques e atrações.

QUANDO O ASSUNTO SÃO AS HOSPEDAGENS

Para garantir uma estada tranquila e livre de qualquer problema, todos os hotéis e pousadas devem seguir rigorosamente as normas para que seu funcionamento continue autorizado: distanciamento mínimo de 1,5 metro; obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos empreendimentos; fornecimento de álcool 70% nas áreas comuns; limpeza a cada 2h de todos os espaços comuns; e utilização de EPIs específicos pelos colaboradores.

CONHEÇA O SELO “TURISMO MAIS PROTEGIDO”

Iniciativa que visa incentivar o turismo no estado, o selo Turismo Mais Protegido tem como função reforçar o compromisso da região em seguir os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades locais a fim de garantir um retorno seguro dos turistas. Para checar os estabelecimentos que possuem o selo, basta acessar o site oficial do serviço.

Agora conta pra gente: gostou de saber sobre a reabertura de Natal? Já foi ou pretende visitar a cidade em um futuro próximo? Então lembre-se de só fechar a viagem com o apoio de um agente de viagens; assim você tem todo o suporte antes, durante e depois da trip. E depois volta aqui pra compartilhar sua experiência com a gente, viu? Dessa forma você ajuda outros usuários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0