Ponte Newton Navarro – Natal – Rio Grande do Norte | Crédito: Mario Monte
Muito procurada pelos turistas que querem curtir bons momentos de sombra e água fresca, Natal, capital do Rio Grande do Norte, está na fase 2 do plano de retomada das atividades econômicas. Por isso, já estão autorizados a funcionar alguns comércios (hotéis, restaurantes e lojas em geral), desde que sejam respeitadas as medidas de restrições, que envolvem principalmente o controle de acessos e a adoção de protocolos sanitários.
Além disso, o acesso às praias está liberado, mas não são permitidas atividades que promovam aglomerações. Caso isso ocorra, as autoridades locais estão autorizadas a vetar a entrada. Nos bares e restaurantes quatro normas precisam ser cumpridas à risca: funcionamento com capacidade reduzida; distanciamento de no mínimo 1 metro entre as cadeiras e de 2 metros entre as mesas; higienização de comandas e maquininhas de pagamento a cada uso; e utilização de máscaras faciais por parte dos funcionários e visitantes.
É claro que quem vai pra Natal pretende conhecer os diversos pontos turísticos da capital potiguar, mas é válido destacar as regras que precisam ser seguidas para garantir a segurança de todos. Confira a seguir!
Nos barcos, buggies e lanchas:
Já nos atrativos turísticos:
Para garantir uma estada tranquila e livre de qualquer problema, todos os hotéis e pousadas devem seguir rigorosamente as normas para que seu funcionamento continue autorizado: distanciamento mínimo de 1,5 metro; obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos empreendimentos; fornecimento de álcool 70% nas áreas comuns; limpeza a cada 2h de todos os espaços comuns; e utilização de EPIs específicos pelos colaboradores.
Iniciativa que visa incentivar o turismo no estado, o selo Turismo Mais Protegido tem como função reforçar o compromisso da região em seguir os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades locais a fim de garantir um retorno seguro dos turistas. Para checar os estabelecimentos que possuem o selo, basta acessar o site oficial do serviço.
Agora conta pra gente: gostou de saber sobre a reabertura de Natal? Já foi ou pretende visitar a cidade em um futuro próximo? Então lembre-se de só fechar a viagem com o apoio de um agente de viagens; assim você tem todo o suporte antes, durante e depois da trip. E depois volta aqui pra compartilhar sua experiência com a gente, viu? Dessa forma você ajuda outros usuários!
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL