LATAM muda horário de check-in nos aeroportos e reabre Salas VIP

LATAM Airlines Credito editorial Sergey 73 shutterstock 1675939879

LATAM Airlines | Crédito editorial: Sergey-73/Shutterstock.com

LATAM Airlines Credito editorial Sergey 73 shutterstock 1675939879

LATAM Airlines | Crédito editorial: Sergey-73/Shutterstock.com

Se você já está com viagem marcada ou tem planos para voar em breve, fique atento a essa mudança: a LATAM Airlines agora encerra o atendimento nos balcões de check-in 60 minutos antes do horário de saída do voo. A medida começou a valer a partir de 18/01/2021. Isso significa que, quanto mais cedo você puder chegar ao aeroporto, melhor! Afinal, essa é a melhor maneira de evitar filas e imprevistos.

Como voar em segurança durante a pandemia?

Reabertura das Salas VIP da LATAM

E, por falar em LATAM, a companhia aérea já deu início ao processo de reabertura de suas Salas VIP, distribuídas nos aeroportos de Guarulhos (GRU), Miami (MIA), Santiago (SCL), Buenos Aires (EZE) e Bogotá (BOG). Por ora, somente os espaços do Brasil, Estados Unidos e Chile estão funcionando.

Como se proteger do coronavírus em uma viagem

A fim de priorizar a saúde e a segurança de todos os passageiros, a LATAM está adotando uma série de medidas sanitárias. São elas:

– uso obrigatório de máscaras;

– limpeza constante de todos os lounges e suas áreas comuns;

– redução da capacidade de visitantes;

– disponibilização de álcool gel;

– bloqueio de assentos para garantir o correto cumprimento do distanciamento social;

– adoção de um novo serviço de alimentação, o qual reduz a necessidade de manuseio de alimentos;

– suspensão temporária dos serviços de chuveiro e Kids Club.

Em quais horários funcionam as Salas VIP?

Aeroporto Internacional de Miami EUA Credito editorial EQRoy shutterstock 1321700780

Aeroporto Internacional de Miami – Estados Unidos | Crédito editorial: EQRoy/Shutterstock.com

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Sala VIP pode ser acessada todos os dias, mas há diferenças de horário. Às segundas, terças, quintas, sextas e domingos, o espaço se mantém aberto das 10h à meia-noite, ao passo que, às quartas e sábados, o horário muda para entre 11h e 1h. Localização: segundo andar do Terminal 3.

Em Miami, o funcionamento também é diário; contudo, é das 13h às 20h. Localização: terceiro andar do Terminal J, em frente ao portão J6.

Já no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, a LATAM dá as boas-vindas aos passageiros em sua Sala VIP todos os dias, das 15h às 23h. Porém, aqui vai um aviso: conforme exigência das autoridades chilenas, só pode ficar no local por no máximo duas horas. Localização: quarto andar do setor preferente, depois da polícia internacional.

Além dessas, há também as Salas VIP de companhias aéreas parceiras da LATAM. Para verificar onde ficam e quais estão abertas, clique aqui.

Peraí, mas o que são as Salas VIP?

Basicamente, são espaços dentro dos aeroportos que visam oferecer o maior conforto possível aos viajantes, sobretudo aos que voam com frequência. Em linhas gerais, servem lanchinhos e bebidas e têm também aconchegantes poltronas, cadeiras e sofás – wi-fi de alta velocidade também, claro.

No início, só tinham acesso a esses ambientes quem viajava em primeira classe ou classe executiva. No entanto, com o passar do tempo, o serviço ficou disponível também para usuários de determinados cartões de crédito e viajantes que têm programas de fidelidade com as companhias aéreas. Não se enquadrar em nenhuma das descrições acima? Não precisa se preocupar, porque dá para adquirir o ingresso avulso para a utilização das salas.

Viagem de avião: qual é o melhor lugar para se sentar?

Ah, e não se esqueça: se estiver pensando em viajar em breve, consulte um agente de viagens, viu? Dessa forma você garante uma trip bem tranquila. Depois volte aqui pra contar pra gente como foi, já que seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outras pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0