GRU Airport é o 1° do mundo a oferecer Wi-Fi 6 aos passageiros

GRU Airport | Crédito: Shutterstock

Aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo | Crédito: Shutterstock

No último dia 18, a Wireless Broadband Alliance (WBA) anunciou que o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) é o primeiro do mundo a disponibilizar o Wi-Fi 6 usando o OpenRoaming aos seus passageiros e colaboradores. Implementada pela Boingo em outubro de 2020, a nova rede garante acesso seguro, automático e sem “atrito”, além de uma conexão de alta velocidade com uma das redes sem fio mais avançadas do mundo. Segundo a WBA, o OpenRoaming está disponível apenas no Terminal 3 do aeroporto para aparelhos Samsung Galaxy.

Stopover: o que é e por que vale a pena aproveitar
Vai viajar de avião? Confira perguntas e respostas mais frequentes

A partir de agora, os passageiros e funcionários não precisarão mais se conectar a redes públicas de wi-fi repetidamente. O serviço também deve melhorar a experiência dos consumidores em lojas de varejo, já que permitirá um processo de check-out mais rápido e oferecerá suporte às operações de back office. Os usuários têm até quatro horas de acesso gratuito, incluindo a partir de seus dispositivos de geração mais antiga, graças à compatibilidade com versões anteriores do wi-fi.

“O GRU é o aeroporto mais movimentado da América do Sul. Com o Wi-Fi 6, nossos passageiros e funcionários de operações agora têm conectividade confiável, contínua e segura para garantir uma melhor experiência de viagem”, disse o CEO do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Fonte: Panrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0