7 passeios em Maceió (AL) para fazer na sua próxima viagem

shutterstock Pajuçara

Praia de Pajuçara - Maceió - Alagoas | Crédito: Lucio Consul / Shutterstock

Gunga, Ponta Verde, Jatiúca e Francês. Decorou esses nomes? Muito bem! Essas são quatro praias que comprovam o motivo dessa alagoense ser uma excelente escolha para as suas próximas férias. Rica em atrativos naturais, se tem uma coisa que nunca vai faltar no seu roteiro são opções de passeios em Maceió. Duvida? Então dá só uma olhada no que separamos para você!

Ah, mas calma lá! Antes de prosseguir com a leitura, lembre-se: apesar de a cidade já estar reaberta, evite sair de casa sem necessidade. Dessa forma você zela pela sua segurança e pelo bem-estar da sua família. Além disso, é importante confirmar horários de funcionamento e respeitar as medidas adotadas, como a utilização de máscaras e o distanciamento social, inclusive nas praias.

1. MERCADO DO ARTESANATO

Mercado do Artesanato - Maceió - Alagoas | Crédito: Wagner Santos de Almeida / Shutterstock

Mercado do Artesanato – Maceió – Alagoas | Crédito editorial: Wagner Santos de Almeida/Shutterstock.com

De forma geral, este é o ponto onde se pode encontrar o melhor da cultura alagoana. O mercado está instalado no centro da cidade e conta com 280 boxes com as mais diferentes opções de suvenires, tudo preparado manualmente. Há trabalhos em couro, madeira, barro, renda, palha e cerâmica, bem como roupas em algodão natural e os tradicionais bordados. Atenção: devido à pandemia, é obrigatório o uso de máscaras faciais no local, OK?

2. MIRANTE DE SÃO GONÇALO

Mirante de São Gonçalo - Maceió - Alagoas | Crédito: Galina Savina / Shutterstock

Mirante de São Gonçalo – Maceió – Alagoas | Crédito editorial: Galina Savina/Shutterstock.com

Bem pertinho da Catedral Metropolitana, também no centro da cidade, os turistas têm acesso ao ponto com a melhor vista panorâmica de Maceió. Isso porque o mirante fica no topo da Ladeira Eustáquio Gomes de Melo e, de lá, é possível ver a área do porto, o centro histórico e o trecho urbano das praias. Portanto já sabe: câmeras em mãos, porque vai valer a pena!

3. PRAIA DO GUNGA

Praia do Gunga - Maceió - Alagoas | Crédito: Shutterstock

Praia do Gunga – Barra de São Miguel – Alagoas | Crédito: Shutterstock

No município de Barra de São Miguel, a apenas 33 km da capital alagoana, a célebre Praia do Gunga é rodeada por coqueiros, tem estacionamento privado e diversão para toda a família. O que não pode deixar de fazer? Essa é fácil de responder! Especialmente porque um dos passeios mais clássicos é o de buggy, que leva os visitantes às falésias, à Lagoa do Roteiro e ao Mirante do Gunga. É simplesmente imperdível! Se estiver pesquisando quais passeios fazer em Maceió, tá proibido de deixar o Gunga de fora, viu?

4. PRAIA DO FRANCÊS

Praia do Francês - Maceió - Alagoas | Crédito: Shutterstock

Praia do Francês – Marechal Deodoro – Alagoas | Crédito: Shutterstock

A pouco menos de 20 minutos de carro de Maceió, a Praia do Francês é famosa por suas belezas naturais. Muito procurada por quem viaja para a capital, é cercada por uma barreira de corais, o que faz com que a praia se equipare a uma piscina natural de tão tranquila. Com barracas que adicionam comodidade aos visitantes, a dica ali é fazer passeios de barco ou simplesmente curtir um dia em frente ao mar.

5. MUSEU PALÁCIO FLORIANO PEIXOTO

Museu Palácio Floriano Peixoto - Maceió - Alagoas | Crédito: Galina Savina / Shutterstock

Museu Palácio Floriano Peixoto – Maceió – Alagoas | Crédito editorial: Galina Savina/Shutterstock.com

Que tal algo diferente? O Museu Palácio Floriano Peixoto é uma verdadeira viagem pela história do estado de Alagoas. Dispondo de mobílias antigas e obras assinadas por artistas locais, uma das salas mais interessantes é a dedicada a Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, autor do dicionário Aurélio. Nela, inclusive, está exposta a primeira edição do dicionário, datada de 1943.

O museu está temporariamente fechado por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Ou seja: se você estiver planejando uma viagem para Alagoas e quiser conhecê-lo, é válido ficar de olho na data de reabertura, combinado?

6. PRAIA DE PAJUÇARA

shutterstock Pajuçara

Praia de Pajuçara – Maceió – Alagoas | Crédito editorial: Lucio Consul / Shutterstock

Muito procurada pelas famílias, a Praia de Pajuçara tem uma atração de cair o queixo: as piscinas naturais. Por toda a orla estão espalhadas as coloridas jangadas que levam os visitantes até elas, permitindo que vejam peixinhos e tirem muitas fotos. A região, que conta com várias opções de bares e restaurantes, é endereço também da Feira de Artesanato de Pajuçara. Não deixe de dar um pulinho na feira caso você adore comprar lembrancinhas locais.

7. PRAIA IPIOCA | HIBISCUS BEACH CLUB

Praia de Ipioca - Maceió - Alagoas | Crédito: Shutterstock

Praia de Ipioca – Maceió – Alagoas | Crédito: Shutterstock

A pedida é combinar sossego e paraíso? Siiiiiiiiim! Então você precisa conhecer a Praia de Ipioca. Dona de águas mornas e claras e de uma faixa de areia branquinha, fica pertinho de Maceió e, de quebra, tem o Hibiscus Beach Club. Trata-se de uma megaestrutura à beira-mar que oferece redes, lounges, música ao vivo, espreguiçadeiras e um cardápio delicioso. Em outras palavras, é conforto e diversão na certa!

BÔNUS: QUE TAL UM TOUR POR MARAGOGI?

Piscinas naturais – Maragogi – Alagoas | Crédito: Guilhermo Novolisio

Apenas 130 km separam Maceió de Maragogi, destino muito famoso e conhecido, não à toa, como o Caribe Brasileiro. Um dos diferenciais de Maragogi é o belo conjunto de piscinas naturais de águas cristalinas localizadas a 6 km da costa, as quais os visitantes podem conhecer a partir de passeios de catamarã. Vale lembrar que esses passeios só são realizados durante a maré baixa, por isso não deixe de consultar a tábua de marés da Marinha para saber qual é o melhor dia para a visita.

E você, ficou instigado a viajar e a fazer cada um desses passeios em Maceió? Tem alguma sugestão para acrescentar à nossa listinha? Conta pra gente nos comentários! Assim você aumenta as chances de ajudar outro usuário. E aqui vai uma dica de ouro: se estiver pretendendo viajar em breve, consulte um agente de viagens. Dessa forma você garante assistência antes, durante e depois da trip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0