Pelas Bahamas de navio

Nassau – Bahamas | Crédito: Shutterstock

Conhecer as Bahamas e aproveitar o melhor que o país guarda em suas ilhas é um dos roteiros que diversos navios te oferecem. Alguns deles têm saídas de Miami e outros de Porto Canaveral, ambos na Flórida (EUA). As paradas costumam ser em Nassau, capital das Bahamas. Ou em ilhas particulares que as companhias de cruzeiros têm no destino.

Conheça Nassau

Nassau é cheia de cultura e bastante moderna, embelezada por praias de águas cristalinas. A cidade fica em New Providence e é a décima primeira maior ilha das Bahamas dentre as 700 ilhas e as 2.400 ilhotas de corais que o país tem. Até 1718, sua população era praticamente toda constituída de piratas – isso mesmo, os criminosos dos mares! O cenário mudou bastante e, hoje, o destino é repleto de casas de luxo, resorts e bancos de milionários. Para embarcar na história, dá para conhecer o Forte de Nassau, construído após o governador real, Woodes Rogers, ter expulsado os piratas e restabelecido a ordem no local.

Já para celebrar a natureza e os 300 dias de sol por ano, não faltam praias de águas cristalinas. Dá para fazer muito além de apenas relaxar nas praias de areias brancas de Nassau. Um de seus grandes atrativos é o resort Atlantis. Ele domina boa parte da ilha. E o turista não precisa estar hospedado lá para usufruir de suas dezenas de atrações e bons restaurantes, como o japonês Nobu.

O Atlantis possui um parque aquático bem completo e quem está em cruzeiro pode passar um dia por lá. Outra opção é fazer interação com golfinhos na Dolphin Cay do complexo. Dá para nadar e brincar com esses animais simpáticos e ainda comprar as fotos de suas aventuras. Para quem gosta de jogos, o resort possui um enorme cassino.

Compras, compras e mais compras

Nassau também é conhecida por ser uma área de compras sem impostos. Portanto, os diversos artigos costumam ter melhores preços que no Brasil. Para pesquisar e fazer suas compras, o melhor local é a Bay Street, cheia de lojas de perfumes, bebidas, roupas, suvenires e joias. No fim dela há o Straw Market, com artesanato da ilha.

Ilhas particulares

Dias de tranquilidade podem ser aproveitados nas paradas nas ilhas particulares das companhias de cruzeiro. A Disney Cruise Line tem a Castaway Cay, que tem toda uma estrutura montada para receber os hóspedes com refeições inclusas. Há diversas praias de águas cristalinas e uma delas é reservada apenas para adultos.

A Norwegian Cruise Line também tem sua ilha, que serve de ponto de parada para os navios: é a Great Stirrup Cay. Aprimorada em 2014 e que promete novas atrações para 2017. Dá para nadar em suas águas, explorar suas trilhas naturais, praticar “paddle board” e passear de jet ski dentre outras atrações que o destino oferece. E, ainda, tem opção do passeio de catamarã para conhecer o melhor das Ilhas Berry com sua rica vida marinha.

Converse com seu agente de viagens para que ele te indique e reserve o cruzeiro pelas Bahamas que combine com seu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0