Viagem de avião: qual o melhor lugar para sentar?

Blog Segue Viagem
|

Viajar de avião tem diversas vantagens e, sabendo escolher a melhor poltrona de acordo com seu perfil de viajante, a jornada pode ser ainda mais agradável.

Dicas: minimize os incômodos em viagens de avião
Dicas para evitar mal-estar no avião e enjoos corriqueiros
Termos úteis do turismo
Parceiro de viagem
5 dicas para tornar sua viagem mais confortável

Pensando nisso, o Segue Viagem preparou algumas dicas de como selecionar o assento que mais se aproxima das suas necessidades.

Vamos lá!

– Uma das melhores coisas para fazer durante o trajeto, principalmente se for a primeira vez dentro de uma aeronave, é admirar a paisagem, matar aquela curiosidade de saber como são as coisas do alto. Além de emocionante, ajuda a passar o tempo. Para tal, o ideal é procurar poltronas ao lado da janela, principalmente nas partes dianteiras e traseiras. Uma ótima escolha também para quem quer ficar mais longe da movimentação das pessoas ao redor.

– Há quem prefira ser atendido o mais rápido possível quando a fome bate. Se a hora em que serviço de bordo começa a distribuir a refeição é o seu momento favorito, prefira, então, os bancos da frente e bom apetite!

– Para quem precisa de mais espaço para as pernas, seja por serem compridas ou porque os pés incham, as fileiras da frente e próximas às saídas de emergência também são recomendadas, pois são mais espaçosas.

– O viajante que gosta de se acomodar rapidamente no avião tem como opção as poltronas do fundo. Geralmente, os passageiros desses lugares embarcam primeiro. Outra vantagem é poder encontrar os bagageiros livres e com mais espaço.  Quem não é fã do friozinho do avião também vai ficar confortável, essa região tem um menor fluxo de ar.

– Quer aproveitar a viagem para dormir e chegar com as energias renovadas ao destino? Vai fazer alguma tarefa que exija concentração e o máximo de tranquilidade? O melhor local, nesse caso, está entre as fileiras cinco e nove. O motivo? Estão longe do barulho das asas, da cozinha e do banheiro. Além disso, você provavelmente estará mais distante dos pequenos, que comumente podem ficar mais agitados e que costumam sentar nas primeiras fileiras com os pais.

– Permanecer sentado no mesmo lugar por várias horas pode ficar incômodo em algum momento. Algumas pessoas precisam ir ao toalete constantemente ou se movimentar com mais frequência. Se você tem esse perfil, o lado corredor é o mais recomendado, já que terá a passagem livre.

– E por fim, algo que talvez aconteça com alguns de nós: sentir enjoo e falta de ar durante o percurso. Para evitar ou minimizar o sintoma, ficar entre as asas do avião, as poltronas da ala do meio, que são mais estáveis, será uma ótima aposta.

E aí? Já escolheu o seu lugar? Qual você prefere? Conta para a gente! 😀


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais