Conheça o melhor pedaço da Costa Leste da Austrália

Blog Segue Viagem
|

Com um litoral de 50 mil quilômetros, praia e beleza não faltam na Austrália. Uma parte considerável das praias está na Costa Leste. A chamada Gold Coast, no Estado de Queensland, é um dos locais prediletos dos surfistas, mas a região tem atrativos que vão além do ambiente propício à prática de esportes de aventura. O turismo impera soberano, principalmente, devido ao clima subtropical e à grande quantidade de parques temáticos, que abrigam montanhas-russas gigantescas e toboáguas e favorecem o contato com a fauna nativa, inclusive por meio do nado com golfinhos e tubarões.

Gold coast City – Austrália | Crédito: Shutterstock.com

Um pouco mais ao sul, entre os Estados de Queensland e Nova Gales do Sul, o Tweed Valley é outra excelente opção para voltar para casa com fotos de fazer inveja. Em formato de anel, o vale abriga vistas de tirar o fôlego. Dos resquícios de uma intensa erupção vulcânica, registrada há milhões de anos, restou a cratera que hoje leva o nome de Mt. Warning. O pico pode ser escalado, mas é preciso muito mais do que uma excelente saúde física para vencer os seus 1.156 metros. Depois de tanto esforço – e se o clima estiver favorável –, dá para vislumbrar, ao longe, a cidade de Byron Bay e deixar os olhos percorrerem a imensidão da costa australiana.

Parque Nacional Lamington – Austrália | Crédito: Thinboyfatter

É possível, ainda, fazer as trilhas de Lamington e Springbook, parques nacionais listados como Patrimônio da Humanidade, apreciar a rica vegetação e torcer para encontrar um “wallabi”, animal da mesma espécie dos cangurus, mas de menor tamanho. Para aproveitar ainda mais a visita, a sugestão é percorrer a The Tree Top Walkway: nove pontes suspensas se elevam a 15 metros do chão e aproximam os caminhantes das árvores, flores e pássaros. Dois decks de observação foram construídos, oferecendo vista panorâmica a 30 metros de altura.

Bem próxima ao vale está Murwillumbah, tão tranquila quanto devem ser as cidades cercadas por verde. Com ótimas opções de hospedagem e charmosos cafés e restaurantes, um de seus principais atrativos é o Fruit World, um tipo de parque que reúne frutas tropicais e exóticas – incluindo algumas típicas brasileiras. A entrada é permitida mediante compra de ingresso.

Consulte seu agente de viagem para que ele te ajude com sua viagem para a Austrália. O profissional pode te fazer todas as reservas e deixar você de cabeça fresca para curtir o destino.

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais