24 horas na Barra da Tijuca

Blog Segue Viagem
|

Não é preciso pensar muito para associar um passeio pelo Rio de Janeiro ao calçadão de Copacabana, aos bondinhos do Pão de Açúcar ou à imponência do Cristo Redentor. Mas existe outro lugar na Cidade Maravilhosa que guarda atividades e atrativos para lá de interessantes: a Barra da Tijuca.

E mesmo quem tem apenas 24 horas para curtir ao máximo o destino não vai se decepcionar. O Segue Viagem preparou um roteiro recheado de boas escolhas para garantir que a estada seja de pura alegria. Embarque com a gente!

8h – Trilha da Pedra Bonita

Pedra Bonita - Rio de Janeiro | Crédito: Caio Basilio
Pedra Bonita – Rio de Janeiro | Crédito: Caio Basilio

Perfeita para começar o dia de forma revigorante e com muito contato com a natureza, a trilha inicia pertinho da Barra da Tijuca. O caminho acaba em uma plataforma de rocha que oferece uma vista deslumbrante da Pedra da Gávea, da cidade, das praias e do mar. Depois de parar para um lanche no topo e guardar o horizonte na memória, os mais aventureiros podem usar a rampa de voo para descer de asa-delta até a areia da Praia do Pepino.

Descubra a zona sul do Rio de Janeiro
Passeio obrigatório no Rio: Pão de Açúcar
Cristo Redentor: cartão-postal do Brasil 

11h – Bosque da Barra

Sozinho ou acompanhado, o passeio pelas vias de terra e saibro é garantia de momentos de relaxamento e contato com a fauna e flora locais. Idealizado como uma reserva ecológica, o parque se empenha em preservar a vegetação de restinga e os animais que moram por ali. O ideal é explorar sem pressa a ampla área verde, andando com calma para não espantar os bichinhos e observando de perto saguis, cotias, saracuras, capivaras e até jacarés-do-papo-amarelo.

Conheça as praias do Rio de Janeiro de ponta a ponta
Rio: destino patrimônio
Copacabana Palace: um símbolo do Rio de Janeiro
Veja o Rio de cima

13h – Barra Shopping

Depois de uma caminhada pela trilha da Pedra Bonita e das belezas naturais do Bosque da Barra, nada melhor do que parar para saciar a fome e se divertir em um dos principais shoppings da região. As opções de alimentação são variadas, indo das franquias mais populares de fast food a renomadas redes de restaurantes de várias nacionalidades. O local também é perfeito para quem quiser fazer compras e se divertir com crianças no parque de diversões interno, o Hot Zone.

Restaurante italiano no Rio de Janeiro
Visite as favelas do Rio
Conheça a Lapa no Rio de Janeiro

16h – Praia da Barra da Tijuca

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro | Foto: Shutterstock.com
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro | Foto: Shutterstock.com

Visita alguma ao Rio de Janeiro estaria completa sem um bom banho de mar, e a Barra não é exceção. Os banhistas podem aproveitar as águas para se refrescar, tomar sol na extensa faixa de areia ou usar as boas ondas e o vento da região para praticar o surfe e o kitesurf. Ao entardecer, nada melhor do que passear pelo calçadão e degustar as típicas porções praianas nos quiosques locais sob o céu alaranjado do pôr-do-sol. De quebra, facilmente o visitante encontrará alguma celebridade pelo caminho.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais