24 horas em Buenos Aires

Blog Segue Viagem
|

Próxima parada: Buenos Aires. Recheada de atrações, pontos turísticos e atividades, a capital argentina é sinônimo de uma viagem encantadora, com muita cultura e história. Confira, agora, a sugestão de um roteiro para um dia repleto de aventuras. Vem com a gente:

Buenos Aires para principiantes
Buenos Aires: um passeio pelo moderno Puerto Madero
Uma noite no Tango mais tradicional de Buenos Aires
Buenos Aires: cultura, arte e história em uma viagem só
A bela arquitetura de Buenos Aires
Dicas de cultura em Buenos Aires

8h – Casa Rosada + Plaza de Mayo

A emblemática Casa Rosada, sede do Poder Executivo, está erguida de frente para a igualmente simbólica Plaza de Mayo. O design paisagístico da praça e a arquitetura majestosa do edifício compõem um lindo e agradável cenário para começar o dia com o pé direito. O local foi o palco para muitos momentos históricos, entre eles, o último e célebre discurso de Evita Perón, como primeira-dama, dirigido aos trabalhadores, e o primeiro encontro das Mães da Praça de Maio, que lutam até hoje pela memória dos jovens desparecidos no período da ditadura militar argentina.  A Catedral Metropolitana e outros prédios charmosos também estão localizados na região. Além deles, a Calle Florida, uma rua peatonal (fechada para carros) famosa por abrigar centros de compras como as Galerias Guemes e Pacífico, esta última caracterizada pela linda arquitetura, também está a uma pequena distância.

#FicaDica

Existem visitas guiadas para conhecer o interior da Casa Rosada. Elas acontecem aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h e são totalmente gratuitas. É possível agenda-las neste site e reservar um tour com até 5 pessoas.

10h – Avenida 9 de Julio + Teatro Colón

Uma caminhada curta leva à extensa Avenida 9 de Julio, considerada a mais larga do mundo, e endereço do Obelisco, inaugurado em 1936 para celebrar os 400 anos da capital e situado no marco zero da cidade, e do impressionante Teatro Colón, referência mundial no universo das artes.

Na altura do cruzamento com a Avenida de Mayo, os canteiros centrais ostentam dois monumentos, um em homenagem a Dom Quixote, personagem da obra homônima de Miguel de Cervantes, e outro às Cataras do Iguaçu.

Há muitas belas construções que compõem o cenário desta cidade tão cosmopolita. Ao passar pelo Edificio del Ministerio de Obras Públicas, popularmente conhecido como El Edificio de Evita, duas representações da atriz e uma das figuras públicas mais importantes para os argentinos estão expostas no topo do prédio, uma de cada lado.

12h – Puerto Madero

Bairro colado no Rio da Prata, Puerto Madero pode ser visitado na hora do almoço para uma refeição com linda vista seguida de uma caminhada à beira d´água. A Ponte da Mulher, obra do arquiteto Calatrava, cujas curvas e linhas representam um casal dançando tango, é uma das atrações que pede muitas fotos – prepare a câmera!

15h – La Bombonera + Caminito

A tarde pode ser reservada para ver de perto o estádio do time de futebol Boca Juniors, oficialmente chamado de Estádio Alberto José Armando, porém, mais conhecido como La Bombonera. Os mais fanáticos pelo esporte têm a oportunidade de visitar o Museo de la Pasión Boquense, instalado ali mesmo e dedicado ao clube. No local, há uma loja de lembrancinhas para nenhum turista ir embora de mãos vazias.

Apenas quatro quarteirões separam o estádio da pitoresca ruela identificada como Caminito. Colorida e fotogênica, ela possui cerca de 150 metros de extensão e abriga as famosas casinhas pintadas nas mais variadas cores. É muito comum ver turistas sacarem suas máquinas e fazerem diversas fotos do ponto turístico, que conta com diversas lojinhas vendendo souvenires.

É importante estar atento durante o passeio por conta da grande movimentação de pessoas no local. Recomenda-se que os visitantes circulem de táxi por esta área.

18h – Recoleta

Depois do Caminito, o distrito de Recoleta, enfeitado por edificações glamourosas e muitas árvores, o espera. Nele estão o Cemitério da Recoleta, no qual estão os túmulos de Evita Perón e outros nomes importantes, a Basílica Nuestra Señora del Pilar que, inaugurada em 1732, consta como uma das mais antigas de Buenos Aires, e o Museu Nacional de Belas Artes.

20h30 – Tango

 Encerrar sua estadia em Buenos Aires com um clássico show de Tango é uma ótima pedida; você também pode optar pela cena show, cujo ingresso inclui o jantar e a apresentação de dança. Veja algumas casas que exibem o espetáculo de dança: Señor Tango, Bar Sur, Café Tortoni, El Querandí e Rojo Tango.

E aí, gostou? Caso você tenha mais do que 24 horas para curtir Buenos Aires, confira, aqui, no Segue Viagem, outras dicas sobre o destino para montar um roteiro redondinho.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais