Pode levar comida no avião? Vem descobrir a resposta

Você tem uma viagem de avião programada para um futuro próximo? Maravilha, porque nós estamos aqui para responder a uma dúvida bem frequente entre os passageiros: pode levar comida no avião?

Inclusive, se esta for a sua estreia em uma aeronave, aproveite para conferir todos os nossos conteúdos com dicas para a primeira viagem. Vale a pena!

Afinal, pode levar comida no avião?

Pode levar comida no aviao Shutterstock 1022288128

Tá a fim de fazer um lanchinho no avião? Então confira o que você pode levar na bagagem de mão | Crédito: Shutterstock

Sim, você pode levar comida no avião. Porém, é extremamente importante respeitar as regras de segurança do aeroporto. Além disso, as comidinhas devem caber dentro da sua bagagem de mão e estar devidamente embaladas e com a data de vencimento marcada. Mas o que pode ser levado, você sabe? Papel e caneta em mãos? Então confira alguns exemplos:

  • bolo;
  • bala;
  • bolacha e biscoito;
  • cereal;
  • chocolate;
  • frutas secas;
  • queijo;
  • sanduíches;
  • salgadinhos em pacote.

A maioria das frutas e legumes frescos não pode ser transportada por conta do risco de pragas. Outra dica importante: quem quiser pode despachar os alimentos na bagagem. No entanto, eles devem estar embalados adequadamente e respeitar as regras do destino final.

A viagem é internacional. E agora?

Pode levar comida no avião em voos para o exterior? Sim. Mas, ó, apesar de ser autorizado, você terá de retirar o alimento de dentro da mala de mão, juntamente com os líquidos, para passar pelo raio-X. Fora isso, também vale confirmar com antecedência os regulamentos alfandegários do país de destino. Isso porque na Europa, por exemplo, não são permitidos frutas, sementes, produtos de origem animal e verduras de outros países.

Portanto, fique atento: no fim, quem realmente decide se os alimentos são ou não permitidos os fiscais de segurança e da vigilância sanitária.

Porro tirar a máscara para comer durante a viagem de avião?

viajar de aviao shutterstock 1308923461

Para fazer um lanchinho durante a viagem, você pode tirar a máscara | Crédito: Shutterstock

Claro! Você tem carta branca para retirar a máscara facial temporariamente para comer ou beber. Assim que terminar, contudo, coloque-a de novo. Dessa forma você garante a sua saúde e a sua segurança – assim como as de todo mundo que estiver a bordo com você.

Como levar remédios em viagens de avião?
7 dicas para superar o medo de viajar de avião

E você, já levou comida em viagens de avião? Conhece alguma outra exigência que não citamos aqui? Então fique mais do que à vontade para deixar um comentário! Por fim, lembre-se: se for viajar, consulte um agente de viagens, uma vez que essa é a melhor solução para garantir uma trip de boas do começo ao fim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0