Temporada de cruzeiros é liberada e volta em 05/03/2022

temporada de cruzeiros shutterstock 336754532

Vai viajar de cruzeiro? Então fique de olho nos protocolos de saúde | Crédito: Shutterstock

temporada de cruzeiros shutterstock 453572923

Tá a fim de curtir a temporada de cruzeiros? Pois eles vão poder voltar a operar a partir de 05/03/2022 | Crédito: Shutterstock

Os cruzeiros foram mais uma vez liberados no Brasil a partir de 05/03/2022, com saídas programadas até 18/04/2022. A temporada estava paralisada desde os primeiros dias de janeiro, por determinação da Anvisa, e, por isso, os cinco navios da temporada ficaram sem poder atuar até então. Agora, no entanto, a espera acabou. A temporada 2022/2023 está programada para começar em outubro deste ano.

Serão 19 roteiros que passarão por oito destinos dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. São eles: Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Porto Belo (SC), Santos (SP), Ilhabela (SP), Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis/Ilha Grande (RJ) e Búzios (RJ). De acordo com a Clia Brasil, todos estão alinhados para implementar rigorosos protocolos de segurança a fim de zelar pela saúde das pessoas e garantir a alta qualidade das experiências oferecidas.

9 curiosidades sobre cruzeiros que nem todo mundo sabe

“Estar operando e colocando sempre a saúde e segurança em primeiro lugar é fundamental para amenizar os prejuízos e mostrar que podemos operar. A próxima temporada começa em oito meses e meio e há muito investimento pela frente no setor de cruzeiros no Brasil”, afirma Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil. Ao mesmo tempo, MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros já confirmaram cinco navios cada uma para a próxima temporada no país.

Ferraz também reitera que a data de retorno dos cruzeiros é dia 05/03/2022, esclarecendo qualquer dúvida que possa ter ficado com a data inicialmente divulgada pelo Ministério da Saúde, de 07/03/2022. “A portaria tinha saído com um equívoco na data, erro que já foi corrigido e assinado pelo ministro Marcelo Queiroga”.

Sobre cancelamentos, cartas de crédito e reacomodação, a orientação é que o(a) agente de viagens entre em contato com o fornecedor envolvido. Cabe ressaltar, entretanto, que Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros já detalharam o retorno.

Travessias marítimas

A CLIA Brasil confirmou que as regras valem também para as travessias. Ou seja: os cruzeiros de despedida do Brasil rumo ao exterior, portanto, estão mantidos. Neste caso, porém, a orientação é que o(a) agente de viagens procure as informações com as próprias companhias.

Protocolos de cruzeiros vigentes no Brasil

temporada de cruzeiros shutterstock 336754532

Vai fazer um cruzeiro? Então fique de olho nos protocolos de saúde | Crédito: Shutterstock

Vacinação completa obrigatória contra a COVID-19 para hóspedes e tripulantes (desde que elegíveis no Plano Nacional de Imunização);

– Testagem pré-embarque (teste PCR, feito até três dias antes, ou, então, teste de antígeno, até um dia antes da viagem);

– Testagem frequente de pelo menos 10% dos hóspedes e tripulantes;

5 ilhas privativas nas Bahamas que dá pra conhecer durante um cruzeiro
Afinal, o que levar em um cruzeiro? Arrume a mala em 5 passos

Capacidade reduzida a bordo visando facilitar o distanciamento social de 1,5 m entre grupos, bem como permitir a distribuição de cabines para isolar casos potenciais;

– Uso obrigatório de máscaras;

– Preenchimento de formulário de saúde (DSV – Declaração de Saúde do Viajante);

– Ar fresco sem recirculação, além de desinfecção e higienização constantes;

– Equipe médica treinada e estrutura com recursos modernos para atendimento de hóspedes e tripulantes; e

– Medidas de rastreabilidade e comunicação diária com a Anvisa, municípios e estados, por exemplo.

Fonte: Panrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0