Sucessora da Alitalia, ITA vai começar operando 61 rotas em 45 destinos

Alitalia Divulgacao Panrotas

Quer ir para a Itália? Pois saiba que a ITA vai assumir o lugar da Alitalia a partir de 15/10/2021 | Crédito: Divulgação

Quer ir para a Itália? Pois saiba que a ITA vai assumir o lugar da Alitalia a partir de 15/10/2021 | Crédito: Divulgação

Quer ir para a Itália? Pois saiba que a ITA vai assumir o lugar da Alitalia a partir de 15/10/2021 | Crédito: Divulgação

*Fonte: Travel Agent Central
conteúdo original: https://bit.ly/2XY5uDd

Após o encerramento das operações da Alitalia, a Italia Transporto Aereo (ITA) substituirá a companhia aérea estatalcomeçará a voar a partir de 15/10/2021. Segundo a agência Reuters, o país chegou a um acordo com a Comissão Europeia após meses de disputa sobre o futuro da companhia aérea.

As negociações se concentraram em tornar a ITA independente da Alitalia a fim de garantir que ela não fosse responsável pelo reembolso de bilhões de euros que a antiga transportadora havia recebido em auxílio estatal. Ao mesmo tempo, a nova companhia aérea disse, em comunicado, que seu objetivo será levantar capital inicial de cerca de US $ 826 milhões para comprar ativos da antiga empresa e começar a operar.

Outro resultado das negociações é que a ITA herdará apenas parte dos slots de voo da Alitalia, que se mostraram um grande obstáculo nas negociações. A aérea vai receber 85% dos slots da Alitalia no Aeroporto de Milão Linate e 43% no Aeroporto Internacional Roma-Fiumicino.

Operações da ITA

A princípio, a ITA terá uma frota de 52 aeronaves, das quais sete serão de fuselagem larga e utilizadas em rotas de longo curso. No entanto, este número deve aumentar para 105 aeronaves (incluindo 23 de fuselagem larga) até 2025. Deste total, 81 serão de nova geração. Dos 11 mil funcionários da Alitalia, entre 2.750 e 2950 serão empregados na unidade de aviação da ITA ainda este ano. A previsão é aumentar para entre 5.550 e 5.700 até 2025.

Pós-pandemia: 12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar

No início das operações, a companhia vai atender 45 destinos com 61 rotas. Porém, estes números devem saltar para 74 destinos e 89 rotas em 2025. Na temporada de inverno 2021, a ITA vai operar rotas para Nova York (de Roma e Milão), Tóquio, Boston e Miami, a partir de Roma. Por outro lado, no verão de 2022 a empresa planeja lançar novos voos para Washington DC, Los Angeles, São Paulo e Buenos Aires. Já os voos de curto e médio curso incluirão destinos como Paris, Londres, Atenas, Madrid, Amsterdã, Bruxelas (Bélgica), Frankfurt (Alemanha) e Genebra (Suíça), assim como Tel Aviv (Israel), Cairo (Egito), Túnis (Tunísia) e Argel (Argélia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0