24 horas em Paris

Viagens rápidas são comuns na rotina de vários profissionais. Alguns executivos chegam a visitar mais de um destino por dia para atender a reuniões estratégicas. Profissionais da saúde também cumprem agendas apertadas para participar de congressos em diferentes lugares do mundo. Não importa a profissão, as viagens de negócios movimentam o mercado de turismo e fazem do viajante corporativo um cliente com perfil diferenciado.

15 pontos turísticos imperdíveis por Paris
Um pulinho em Versalhes, Paris
Conheça o Parc Asterix em Paris
A França também tem Disney
Um conto de fadas pela França
Conheça o Museu do Louvre em Paris

Pensando em quem não tem tempo a perder, reservamos um espaço no Segue Viagem com opções de compras, gastronomia e entretenimento ao viajante que deseja aproveitar seu tempo livre após o trabalho. O primeiro destino é Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo e o mais importante centro financeiro, econômico e cultural da França. Saiba qual é a melhor forma de passar um dia maravilhoso na Cidade-Luz.

8h – Desjejum na boulangerie

Boulangerie – Paris – França | Crédito: Shutterstock.com

A gastronomia francesa dispensa apresentações. Então, que tal começar o dia provando os deliciosos croissants, baguetes e macarons parisienses? O Grand Prix de la Baguette – concurso que premia o melhor pão da cidade – ajudou a incrementar ainda mais a qualidade do pão servido nas famosas boulangeries e pâtisseries. Macio por dentro, crocante por fora… É só escolher uma das tentações e dar as boas-vindas ao dia que começou muito bem!

10h – Visita guiada ao Museu do Louvre

Louvre – Paris – França | Foto: Edwin Lee

Mergulho num mar de obras-primas, o museu é considerado a melhor atração da Cidade-Luz. Para não se perder na imensidão, é possível fazer uma visita guiada com cerca de duas horas e meia de duração. As obras mais visitadas são a Vênus de Milo, as múmias do Antigo Egito e a Mona Lisa. Também vale a pena bater pernas na área externa do museu, que oferece uma bela visão do Arco do Triunfo do Carrossel, monumento construído por Napoleão Bonaparte. Lá também estão as Pirâmides de Vidro e a estátua de Joana D’Arc.

15h – Passeio histórico e Catedral de Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame – Paris – França | Crédito: Shutterstock

O roteiro começa na Place Vendôme, próximo ao Museu do Louvre. Situada no 1º arrondissement, a praça é símbolo do luxo parisiense por estar cercada de hotéis famosos, lojas de grifes e os maiores nomes da joalheria. O tour também inclui uma parada na Bastille, palco do evento conhecido como Queda da Bastilha durante a Revolução Francesa. Mais ao sul estão os bairros  Quartier Latin e Saint-Germain-des-Prés, reduto boêmio e cenário de grandes discussões filosóficas da história francesa. A última parada é a quase milenar Catedral de Notre-Dame. A construção é uma das maiores representantes da arquitetura gótica e está rodeada pelas águas do rio Sena.

20h – Baladinha na OPÉRA Garnier

Abra a noite com uma refeição leve no L’Opéra Restaurant, na Rue Halévy. Desenhado pela arquiteta Odile Decq e suas majestosas curvas vermelhas, o restaurante está dentro da Opéra Garnier, uma obra-prima da arquitetura neobarroca. Às 22 horas, o restaurante se transforma no clube La Boumette, onde todos dançam até altas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0