Aproveite os eventos natalinos em Nova York

Rockefeller Center - Nova York

A agitada Nova York é uma loucura. São comércios abertos até altas horas, muita gente nas ruas e luzes para todos os lados. Não seria diferente na época do Natal. A magia se instala em seus distritos enquanto a temperatura cai e lindas botas e casacos são tirados dos armários. A cidade fica ainda mais cheia de cores e, principalmente em Manhattan, as comemorações tomam contam do destino.

Veja quais eventos natalinos você não pode perder se estiver pela cidade na época das festas de final de ano:

Radio City Christmas Spectacular

Como apresentado desde 1932, o evento é apresentado em um dos maiores palcos de shows da cidade. O local comporta mais de 6 mil pessoas em diversos andares. Foi construído por John D. Rockefeller Jr. (o mesmo do Rockefeller Center). Seu show de Natal conta a história de um menino que não gosta do Natal e acaba se encontrando com o próprio Papai Noel. No palco animais de verdade (como camelos, ovelhas, carneiros, cavalos e outros) formam um presépio. E uma série de efeitos especiais completam o espetáculo. Como a queda de neve, efeitos de luz surpreendentes, e o voo de Papai Noel sobre os espectadores. Sem contar com a participação das famosas Rockettes, 36 mulheres totalmente simétricas que dançam em completa sincronia em vários momentos do espetáculo. Imperdível para crianças e adultos!

Quebra-Nozes – New York City Ballet

Essa produção já se consagrou para quem está na Big Apple nesta época. No momento que as luzes se apagam, bailarinos transportam o espectador para um local cheio de crianças, soldadinhos de brinquedo, árvores cheias de luzes, ratos animados, o Reino das Neves, o Reino dos Doces, e toda a magia do Natal, baseado na coreografia de George Balanchine. O exército de artistas é composto por 62 músicos na orquestra, mais de 30 bailarinos no palco, 60 pessoas atrás dele e mais de 150 figurinos.

Porto de Nova York

O Papai Noel aparece todos os dias para contar histórias, ouvir os pedidos das crianças, e tirar fotos com elas no Pier 17. Em frente a uma enorme árvore de Natal, o Big Apple Chorus faz apresentações de músicas natalinas todos os finais de semana. Com direito a aparições do Papai Noel ao final. Lojas de produtos natalinos também estão ao redor do local. Excelente para crianças.

Trens em miniatura

É outra atração da cidade nova-iorquina nesta época. Várias maquetes com trens em miniatura, recriando a própria cidade de Nova York estão espalhadas. A exposição na Galeria Annex no Museu do Trânsito é uma das mais famosas, que recria várias linhas reais da cidade. Uma visita à Estação Terminal Central também é válida, já que ela fica toda enfeitada e oferece um show de laser em seu teto. Outro ponto de visitação para ver mais de 100 reconstruções em miniatura de paisagens da cidade é o Conservatório Enid A. Haupt, todo de vidro, no Jardim Botânico de NY.

Patinação no gelo

Não se pode passar o inverno na cidade sem patinar, ao menos em alguma das muitas pistas de gelo espalhadas pela cidade. As mais frequentadas são a do Rockefeller Center, do Bryant Park e do Central Park.

Árvore no Rockefeller Center

Com mais de 30 mil lâmpadas de LED, espalhadas em mais de 8 mil metros de fios, com uma estrela de cristais Swarovski no topo, é um dos ícones mundiais do Natal há mais de oito décadas. Shows musicais acontecem no local diariamente. A árvore fica localizada no centro do Rockfeller Center, um conjunto de 19 prédios construídos entre os anos 30 e 40 com estilo art déco, que abriga obras de arte e um observatório no 70º andar.

O Elfo

Um dos musicais mais tradicionais da Broadway. Conta a história de Buddy, um menino órfão, que, por acidente cai dentro do saco de presentes de Papai Noel e vai parar no Polo Norte. Espetáculo imperdível para crianças e adultos. Reserve seu ingresso com antecedência para não ficar de fora dessa.

Deixe um comentário

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0