O que fazer em Bonito, no Mato Grosso do Sul: um dos melhores destinos para ecoturismo

Nascente Azul

Flutuação na Nascente Azul em Bonito/MS | Crédito: Shutterstock

O nome da cidade Bonito no Mato Grosso do Sul não é à toa, sua beleza é de chamar a atenção. O destino é um dos mais visitados do país quando se trata sobre o ecoturismo, sendo ótimo para quem busca contato com a natureza e atividades ao ar livre.

Confira abaixo passeios e esportes aquáticos para fazer durante a viagem:

Gruta Lago Azul

Gruta Do Lago Azul

Gruta do Lago Azul | Crédito: Shutterstock

A caverna é cartão-postal da cidade e possui em seu interior um lago subterrâneo que com a incidência de raios solares se transforma em azul intenso. O passeio tem uma caminhada de aproximadamente 300 metros desde o receptivo até a entrada, com fácil acesso para todas as idades. Já na caverna, o visitante desce 200 metros e ao chegar, avistam o belíssimo lago azulado com espeleotemas, formações rochosas projetadas no chão e no teto da caverna que estão em processo de formação há milhares de anos.

Gruta São Miguel

Bonito/mato,Grosso,Do,Sul/brazil, ,October,,07,,2019:,Grutas,De

Gruta de São Miguel | Crédito: Shutterstock

Essa gruta faz parte do Parque Ecológico Vale Anhuma, e diferente da Gruta Lago Azul que é alagada, ela é uma gruta seca. O passeio começa com uma trilha suspensa de 5 metros de altura e 200 metros de extensão até o primeiro mirante, em que é possível observar a Mata Atlântica e o Cerrado. Depois, a caminhada continua por 150 metros até o segundo mirante, e depois mais 150 metros para conhecer o interior da caverna.

Esportes aquáticos

Abismo Anhumas

Abismo Anhumas tem a opção de flutuação e rapel | Crédito: Shutterstock

O rafting é uma ótima atividade esportiva para praticar em Bonito, que nada mais é do que descer os rios com corredeiras em um bote inflável, como no Rio Peixe e Rio Formoso. Além disso, também tem a opção de descida ao Abismo Anhumas em que você faz a flutuação no local após descer a caverna por meio de um rapel elétrico de 72 metros, rapel de 90 metros e trilha adventure na Boca da Onça, descida de boia cross no Parque Ecológico Rio Formoso e passeio de quadriciclo na Trilha Boiadeira.

Bio Park

Onça-parda Puma

Onça-parda (Puma) pode ser vista no Bio Park em Bonito/MS | Crédito: Shutterstock

Localizado no abrigo de fauna silvestre, os visitantes podem conhecer 6 hectares do abrigo ecológico em um percurso de 700 metros. É possível conhecer alguns animais, como o lobo-guará, tamanduá-bandeira, macaco-prego, queixada, ema, onça-parda, tucano-toco, arara-canindé, entre outros. O lugar também conta com uma fazenda de mini animais domésticos, como mini coelhos, mini cavalos e mais.

Flutuação na Nascente Azul

Nascente Azul

Flutuação na Nascente Azul em Bonito/MS| Crédito: Shutterstock

Uma das flutuações que mais surpreendem é a Nascente Azul, em um rio pequeno, mas de águas límpidas com peixinhos e vegetação aquática colorida. É necessário utilizar equipamento correto, como máscara, snorkel e roupa de neoprene. Durante a flutuação é possível visualizar a água cristalina e calma, tendo como resultado a sensação de estar em uma piscina natural azul turquesa.

Passeio noturno

Bonito, Taboa Bar

Taboa Bar, um dos bares mais antigos de Bonito que serve a Cachaça Taboa | Crédito: Shutterstock

Durante a noite, é possível conhecer a produção da bebida Taboa, um dos símbolos da cidade, que traz uma mistura de aguardente com mel, canela, guaraná em pó e outras ervas. Esse passeio é realizado em um prédio localizado na área urbana do município, onde a bebida é preparada e a embalagem feita artesanalmente. Além disso, outro roteiro é jantar e passear pelo centro da cidade ou até mesmo andar de bike em grupo.

Caso tenha curtido o destino e queira conhecer, a dica é consultar um agente de viagens. Bom passeio!

 

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0