Conheça o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro dispensa apresentações. É a Cidade Maravilhosa do Brasil, da Princesinha do Mar (Copacabana) e da Garota de Ipanema. As praias mais procuradas estão na orla da zona sul e no bairro da Barra da Tijuca, na zona oeste. Com 6,5 milhões de moradores, recebe 7 milhões de turistas por ano. Além de suas belas paisagens naturais, a região atrai tantos visitantes devido aos seus pontos turísticos, como é o caso do Cristo Redentor, uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo, e do Pão de Açúcar, que descortina vistas espetaculares.

Crédito da foto em destaque, acima: Shutterstock.com/Mihai Andritoiu
  • Praia de Copacabana - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock.com

    Passar o dia em uma das praias da Cidade Maravilhosa

    Copacabana, Ipanema, Leblon, Botafogo, Arpoador ou Praia Vermelha? Reserve um tempinho para conhecer essas e muitas outras belezas naturais do Rio de Janeiro. Além de curtir um bom dia de sol, mar e areia, complete a experiência saboreando o tradicional biscoito O Globo e um chá gelado, vendido por ambulantes.
  • Arcos da Lapa - Rio de Janeiro | Crédito: Alexandre Macieira/RioTur

    Noite na Lapa

    Os Arcos da Lapa formam uma paisagem digna de cartão-postal. Sinônimo da boemia carioca, o bairro tem diversão para todos os gostos, mas é o samba o ritmo que domina os principais bares e casas noturnas.
  • Escadaria de Selarón - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock.com/Aleksandar Todorovic

    Escadaria de Selarón

    A Escadaria de Selarón foi idealizada pelo artista plástico chileno Jorge Selaron e liga o Largo da Lapa ao bairro de Santa Teresa. O local foi decorado com inúmeros azulejos e se tornou um ponto turístico da cidade, rendendo fotos superbonitas. Vale a pena conferir de pertinho!

Pontos Turísticos

Atrações Noturnas

O Rio de Janeiro é cheio de atrações noturnas. A área mais famosa para curtir a noite é a Lapa, com seus diversos bares e boates que tocam, principalmente, samba. Há, ainda, atrações noturnas espalhadas pelas zonas sul e oeste. Nos meses que precedem o Carnaval, também dá para participar dos ensaios das escolas de samba em suas comunidades.

Compras

A Feira Noturna de Copacabana é realizada de segunda a sábado, a partir das 17h, e reúne pinturas, bolsas, acessórios, bijuterias e objetos de decoração. Oferecendo variedade de produtos ainda maior, o destaque vai também para a Feirinha Hippie de Ipanema, que ocorre aos domingos, das 7h às 19h, na Praça General Osório.

Calendário de eventos importantes

  • Réveillon de Copacabana (dezembro)
  • Carnaval (entre fevereiro e março)

Fotos

Como Chegar

A cidade é servida por dois aeroportos: o Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão, e o Aeroporto Santos Dumont, para voos domésticos. É possível chegar de carro também: de São Paulo, pela Via Dutra; de Belo Horizonte, pela BR-040, e, do Espírito Santo, pela BR-101.

A melhor época para ir

É um destino para ser visitado o ano inteiro. Porém, os meses da primavera e verão são melhores para aproveitar as praias.

Não pode faltar na bagagem

Como a região costuma ter temperaturas elevadas, reserve espaço na bagagem para protetor solar, repelente, roupas leves, roupas de banho e sapatos confortáveis. Para algumas atividades, como trilhas e caminhadas pela cidade, é melhor levar um tênis.

  • Informações Úteis

  • DDD 21

  • Voltagem 110v

  • Telefone 190 (Brigada Militar)
    192 (Pronto-Socorro)
    193 (Bombeiros)

  • Site Visite Rio de Janeiro

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0