CONHEÇA MANAUS e suas atrações imperdíveis

Durante o ciclo da borracha, Manaus foi chamada de Paris Brasileira, no ápice do luxo e do glamour da cidade. Hoje, com quase 2 milhões de habitantes, a capital amazonense mistura as tradições locais com estas recordações históricas e se firmou como importante polo industrial. Além disso, é porta de entrada para quem visita a Amazônia e os demais atrativos naturais da região.



MANAUS Brasil
  • Rio na Amazônia - Amazonas - Manaus| Foto: Mario Roberto Ortiz

    Passeio fluvial

    Fazer pelo menos um passeio fluvial, de preferência até o Encontro das Águas, para conhecer toda a exuberância da Amazônia.

Pontos Turísticos

ATRAÇÕES NOTURNAS

Manaus tem várias opções quando o assunto é vida noturna e o Teatro Amazonas é uma delas. Confira o calendário de eventos do local e não deixe de assistir a um maravilhoso espetáculo. Já quem quer curtir a noite em um dos bares da cidade, o ideal é ir ao Largo de São Sebastião. Aproveite também para conhecer o famoso Bar do Armando ou curta ainda o movimentado bairro Vieiralves, que conta com inúmeros bares e restaurantes. A Praia de Ponta Negra é outra que não pode ficar de fora do seu roteiro. Com uma orla repleta de atrações, como espaço gastronômico e áreas de atividades física, o local é ideal para curtir a noite e se deliciar com a culinária local. E por falar em culinária, quando estiver por lá, não deixe de visitar uma das várias peixarias de Manaus, é parada mais que obrigatória.

COMPRAS

Construído em torno de um extenso aglomerado de Buritis, para preserva a vegetação local, o Manauara Shopping conta com lojas de grandes marcas, além de praça de alimentação e teatro. Outra opção para suas compras é o Ponta Negra Shopping, que além das lojas, possui uma completa praça de alimentação com restaurantes consagrados, como o Capital Steakhouse, o Coco Bambu e o restaurante local e parada obrigatória Cachaçaria do Dedé. Já quem procura produtos típicos da região, o lugar ideal para isso é o Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

  • Festival Amazonas de Ópera (maio)
  • Festival de Parintins (junho)
  • Amazonas Film Festival (novembro)

COMO CHEGAR

De avião, pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes; se estiver em Belém, é possível chegar a Manaus de barco, num trajeto de cinco dias, pela Estação Hidroviária do Amazonas; apesar do acesso pelas rodovias BR-060 (Belém-Brasília) e BR-153 (Transbrasiliana), o carro não é a melhor alternativa de viagem.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

O calor na cidade é constante, mas como grande parte dos passeios é ao ar livre, prefira os meses de seca, entre junho e novembro.

NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

Roupas leves, protetor solar e repelente de mosquitos.

  • informações Úteis

  • ddd92

  • Padrão de Tomadas110V e 220V

  • Fuso Horário1 hora a menos

  • telefone190 (Brigada Militar)
    192 (Pronto Socorro)
    193 (Bombeiros)

  • Sitewww.manaus.am.gov.br

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0